Estudo diz que seu rosto pode dar detalhes sobre sua vida sexual

Formato dos rostos podem indicar detalhes sobre a libido

Um estudo divulgado recentemente afirma que alguns traços faciais são capazes de dar detalhes a respeito do comportamento sexual da pessoa, como o nível de libido e até a probabilidade de ela cometer uma traição. De acordo com o estudo, o formato do rosto, tanto de homens quanto de mulheres, é algo que dá um parecer geral sobre os hábitos sexuais de alguém.

A pesquisa foi realizada em Nipissing University (Canadá) em duas partes. Na primeira, foram analisados dados de 145 estudantes que estavam em relacionamentos sérios. Além de responderem perguntas sobre comportamento e hábitos sexuais, os participantes também tiveram fotos de seus rostos analisadas para determinar medidas como largura e altura da face.

Já na segunda parte, foi uma extensão da primeira e, para ela, foram consultadas outras 314 pessoas que responderam às mesmas perguntas e algumas a mais envolvendo a orientação sexual, a probabilidade de elas cometerem uma traição e o quão confortáveis elas se sentem com o conceito de sexo casual (que não inclui amor ou compromisso).

Os resultados obtidos apontam que tanto homens quanto mulheres com rostos mais largos e arredondados têm níveis mais altos de desejo sexual e fazem mais sexo em comparação com pessoas de rostos mais finos e compridos. Além disso, homens que têm a face larga também têm mais propensão a curtir a ideia do sexo casual e a trair.

Segundo o estudo, essa relação pode estar ligada à variação dos níveis hormonais na fase de desenvolvimento das pessoas, como a puberdade, que influencia tanto nas mudanças físicas quanto no desejo sexual e nos hábitos da vida sexual em geral.

Fonte: Com informações do IG
logomarca do portal meionorte..com