Estudo mostra como mulheres gostam de ser tocadas para ter prazer

A pesquisa aconteceu com mais de 1.000 mulheres entre 18 e 94 anos

Um estudo conduzido pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Indiana, nos EUA, investigou como as mulheres gostam de ser tocadas para poder chegar ao orgasmo. Foram pesquisadas mais de 1.000 mulheres com idades entre 18 e 94 anos.E las foram orientadas a relatar um diversificado repertório de preferências para os toques genitais.

As pesquisadas deveriam contar os locais em que mais gostam de ser acariciadas durante o sexo, como elas preferem ser tocadas, assim como padrões e pressão aplicada na região íntima na intimidade com um parceiro ou parceira.


A pesquisa revelou não existir movimentos sexuais que são igualmente considerados agradáveis para as mulheres e que, por isso, os casais devem conversar abertamente sobre suas preferências e desejos para uma vida sexual satisfatória.

Mas, apesar disse o estudo indicou que cerca de 75% das mulheres disseram que a estimulação do clitóris é fundamental para chegar ao orgasmo ou para ter uma relação sexual mais prazerosa. E mais l18% das pesquisadas disseram que a penetração vaginal pelo pênis, sozinha, não é capaz de garantir o clímax.

Fonte: bolsademulher
logomarca do portal meionorte..com