Fantasias sexuais: Descubra quais são as mais comuns, segundo especialistas - 1. Fantasias sexuais e fetiches são a mesma coisa?

Especialistas explicam que ter fantasias sexuais é algo natural, que estimula a criatividade e pode ajudar no desenvolvimento dos relacionamentos - 1. Fantasias sexuais e fetiches são a mesma coisa?

Slide 1 de 4
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1. Fantasias sexuais e fetiches são a mesma coisa?

Não. Segundo Carmita Abdo, fundadora e coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade (ProSex), do Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina (FM) da USP, o fetiche é uma coisa fixa e acontece de forma repetitiva, enquanto a fantasia acontece como um incremento para a relação, para explorar a criatividade.

Segundo ela, o fetiche condiciona a atividade sexual a algo que gere a excitação, seja um objeto, uma roupa, um local, etc. Por outro lado, a fantasia sexual é livre e varia de acordo com os desejos do indivíduo, podendo variar conforme a ocasião.

"Fantasias sexuais são pensamentos, ideias, em relação ao comportamento sexual. Algo novo que você possa colocar em prática ou não na relação, apenas imaginar. Pode ser, também, o sentido literal da palavras, algo que você veste, um comportamento específico", explica a psicóloga e sexóloga Carla Cecarello.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 4
SEÇÕES