Fazer sexo anal alarga o ânus? Profissional tira todas as dúvidas

Hideki explica que é importante respeitar o relaxamento gradual do ânus e fazer a lubrificação adequada antes da prática

Sexo anal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma outra questão que sempre vem à tona: fazer sexo anal alarga o ânus? Segundo o coloproctologista Renato Hideki, o sexo anal não alarga o ânus desde que se tenha um boa lubrificação. “Sem isso, mesmo que você faça esporadicamente, vai ter problema de alargamento por causa das lesões”, afirmou. 

Hideki explica que é importante respeitar o relaxamento gradual do ânus e fazer a lubrificação adequada antes da prática. Afinal, esses cuidados fazem com que a pessoa diminua as chances de ter problemas na região, principalmente se houver uma prática regular deste tipo de penetração.  O preservativo também não deve ser esquecido.

Por outro lado, caso a pessoa não siga essas recomendações ou chegue a tentar algumas práticas, como o uso de vibradores ou tentativa de introdução da mão/punho ou objetos de diâmetro demasiadamente grande, é possível desenvolver lesões . “Além da formação de feridas tanto externas quanto internas no ânus e canal anal”, completa o coloproctologista.

Bom, agora que você já sabe se  fazer sexo anal alarga o ânus ou não, tome todos os cuidados necessários quando for realizar a prática da próxima vez.

Fazer sexo anal alarga o ânus?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES