Hímen não rompido é normal ou pode indicar algum problema?

A membrana normalmente é rompida na primeira relação sexual.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Formado no início do desenvolvimento do embrião feminino, o hímen é uma fina membrana que não possui terminações nervosas, não é fonte de prazer ou dor ou mesmo tem alguma função na proteção da vagina. Basicamente, o hímen não possui nenhuma importância biológica.

Ainda assim, por estar relacionado à virgindade da mulher, ele gera dúvidas, preocupações e alimenta tabus. A membrana normalmente é rompida na primeira relação sexual, mas, em alguns casos, ela não resulta em sangramento na penetração - o que leva muitas mulheres a acreditarem que não perderam de fato a virgindade.

Nem toda mulher sabe, mas existem cinco tipos de hímen: o anular (mais comum), o septado (mais resistente), o cribiforme (mais raro e resistente), o imperfurado (sem orifícios) e o complacente (elástico e que não rompe na primeira relação sexual).

Nenhum tipo de hímen indica qualquer problema de saúde e apenas sinaliza diferenças no corpo de cada mulher. Portanto, é normal não sair sangue na primeira vez que se tem sexo e importante saber, ainda, que nem sempre tem que sangrar ao deixar de ser virgem.

Se a mulher não sangra na primeira relação sexual não indica que ela não era mais virgem, mas sim que seu hímen não foi rompido, o que tampouco está relacionado a qualquer problema de saúde.

Além disso, vale lembrar que a perda da virgindade não está relacionada apenas à penetração, mas sim qualquer ato sexual que o homem ou a mulher pratique, o que inclui sexo oral, sexo anal e até mesmo preliminares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES