Medo da Covid-19 aumentou o sexo entre casais, indica estudo

A pesquisa publicada no The Journal of Sex, analisou 303 casais e descobriu que as mudanças no estilo de vida causadas pela pandemia estavam associadas ao desejo sexual positivo.

Medo da Covid-19 aumentou o sexo entre casais, indica estudo | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Que a pandemia de coronavírus mudou hábitos do estilo de vida, todos já sabem. Inclusive, pesquisas em torno da libido e do comportamento sexual vem surgindo desde o início do isolamento social. Alguns estudos indicam que o período de crise afetou a libido e fez com que a vida sexual de muita gente tenha piorado. Porém, um novo estudo, afirma que o medo da doença fez com que a vida sexual de algumas pessoas melhorassem.

A pesquisa publicada no The Journal of Sex, analisou 303 casais e descobriu que as mudanças no estilo de vida causadas pela pandemia estavam associadas ao desejo sexual positivo. Ou seja, aqueles adultos que têm muito medo de contrair o vírus, ao serem expostos a uma situação de alto nível de estresse, tiveram uma melhoria na qualidade de vida. Vale ressaltar que a pesquisa analisou apenas participantes com alto medo da infecção por Covid-19.

Medo da Covid-19 aumentou o sexo entre casais, indica estudo

O estresse e o sexo

Realizada por psicólogos da Universidade de Lisboa e do Instituto Kinsey, em Indiana, a pesquisa descobriu que para esses participantes, o desejo estava associado a mudanças positivas na vida sexual e o aumento da vontade de passar tempo com o parceiro.

Para os pesquisadores, essas descobertas estão de acordo com a ideia de que situações que provocam estresse às vezes podem fazer as pessoas enfrentarem sua própria mortalidade e aumentar o desejo sexual.

A ansiedade e a vida sexual

Além disso, a pesquisa contribui para literaturas existentes que reforçam a importância dos relacionamentos românticos em situações que provocam estresse, esclarecendo a associação entre o desejo sexual e o bem-estar pessoal.

Criatividade na privação

As descobertas chocam com pesquisas anteriores que indicaram que a pandemia desencadeou um declínio geral no desejo sexual entre os casais. Inclusive, os resultados mostram que pessoas sexualmente ativas tornaram-se mais aventureiras sexualmente, e expandiram o repertório sexual incorporando novas atividades. Entre elas, sexting, novas posições e novas fantasias.

Por fim, concluíram que enquanto algumas pessoas sofrem estresse e bloqueio sexual em momentos de crise, outras descobriram que a intensidade e o medo em torno da pandemia aumentou o desejo e melhorou a vida sexual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES