Mindfulness no sexo: como ter um grande prazer usando a mente

Relaxar e livrar a mente de preocupações é fundamental.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Relaxar e livrar a mente de preocupações é fundamental para ter prazer na hora do sexo. O conceito de mindfulness, ou seja, de viver o momento e se conscientizar do presente, também pode ser aplicado na intimidade e, segundo um artigo da psicóloga Laurie Mintz pode garantir um prazer que você nunca sentiu antes.

Como ter orgasmos melhores com a ajuda da mente

Para ter um sexo incrível usando a mente, explica a especialista, o primeiro passo é manter a mente e seu corpo no mesmo lugar, sintonizando e concentrando ambos nas mesmas sensações experimentadas no momento.

Na prática, saiba que não é necessário passar longas horas de meditação para aprender a ter atenção plena. Tudo o que você precisa fazer é mergulhar completamente na sensação de cada ato do dia a dia para treinar a conscientização. Qualquer momento pode ser de mindfullness, diz a psicóloga.

A respiração desempenha importante papel no processo. O ideal é inspirar e soltar o ar lentamente e, no momento do sexo, combinar a respiração profunda com a percepção do perfume do corpo do parceiro ou parceira, uma vez que o olfato também ajuda no estímulo erótico.

A psicóloga ressalta que pensamentos de distração podem surgir mesmo após um período de prática de sexo consciente, mas que o método ajudará a identificar as possíveis intervenções, facilitando sua expulsão da mente para a garantia do prazer total.

Algumas pesquisas mostram que, durante o orgasmo, uma parte da mente consciente se desliga, e isso é exatamente o que o treino do mindfullness ajuda você a fazer. Ter um orgasmo exige sair um pouco do controle e desconectar a mente do mundo externo, ensina a especialista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES