Não gosto de receber sexo oral. Isso é normal? Sexóloga esclarece a questão

Segundo a sexóloga Carla Cecarelo, a “aversão” à modalidade é muito mais comum do que se imagina e pode acontecer tanto por bloqueios psicológicos como por uma simples questão de preferência

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de ser tido como uma das práticas mais prazerosas das preliminares e da relação sexual, sexo oral não é algo que agrada a todos. Algumas mulheres não acham gostoso ou sentem incômodo ao receber a carícia, e muitas se perguntam se é normal não gostar de sexo oral.


Segundo a sexóloga Carla Cecarelo, a “aversão” à modalidade é muito mais comum do que se imagina e pode acontecer tanto por bloqueios psicológicos como por uma simples questão de preferência.

Tabus

Se a aversão ao sexo oral está ligada a questões psicológicas, isso precisa ser investigado e tratado. Carla afirma que muitas mulheres têm receio de que o parceiro vá se incomodar com o odor da vagina ou pelos pubianos.

Outra questão que pode atrapalhar o prazer durante o sexo oral é o pudor. “Algumas mulheres sentem vergonha de ficar com as pernas abertas, acham que aquilo é errado, que é imoral”, diz.

Gosto pessoal

Há mulheres que simplesmente preferem ser masturbadas ou penetradas a receber sexo oral, pois sentem mais prazer com estes tipos de carícia. Segundo Carla, não há nada de errado com isso: é uma questão de gosto pessoal.

Para identificar os toques que mais lhe dão prazer, a sexóloga diz que é fundamental que a mulher tenha o hábito de se masturbar, conhecendo, assim, o próprio corpo, as reações a diferentes carícias e o modo (intensidade, velocidade, movimentos, etc.) como gosta de ser tocada. “Isso é importante para que a mulher consiga comunicar ao parceiro e ter uma relação prazerosa. Não importa se ele a estimula com a língua ou com a mão, mas sim que faça do jeito que ela gosta”, afirma Carla.

Culpa do parceiro?

Pode acontecer também de o parceiro não ter experiência na realização do sexo oral, o que acaba tornando o momento pouco prazeroso e, em alguns casos, até dolorido para a mulher. “O clitóris é muito sensível, então, se o parceiro faz o estímulo com muita força, a mulher pode sentir aflição e acha que não gosta de receber sexo oral, mas, na verdade, teve apenas uma experiência ruim”, explica a sexóloga.

Neste caso, é importante orientar o homem a fazer a carícia da maneira como você mais gosta e sinalizar caso ele te machuque acidentalmente. Que tal indicar para ele a leitura da matéria que ensina as posições para o sexo oral que mais proporcionam prazer para a mulher?

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES