Nutricionista aponta alimentos que ajudam a abrir o apetite sexual

A nutrição funcional ajuda a aumentar a libido.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Que tal dar uma apimentada na relação com a ajuda dos alimentos? É isso mesmo! A nutrição funcional ajuda a aumentar a libido e a esquentar a relação. Conheça os ingredientes certos para você surpreender o seu parceiro.

Aspargos: o folato, substância encontrada no legume, aumenta os níveis sanguíneos de histamina, responsável pela libido. Esse alimento auxilia para que você chegue ao orgasmo. Além disso, ele também serve para o aumento da excitação e nos tratamentos contra disfunção erétil. Um nível adequado de histamina é essencial se você quer ter uma vida sexual ativa.

Gengibre: um dos temperos mais antigos do mundo, que contribui para aumentar o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais. Pode influenciar no desejo, despertando sensações que interferem na liberação de certos hormônios sexuais, além de ajudar a prolongar a função erétil e a estimular a lubrificação feminina.

Oleaginosas: a quantidade de ômega-3 contida nesses alimentos ajuda na circulação do sangue, especialmente na região genital, ajudando a prolongar a ereção e a aumentar a lubrificação da mulher.

Ostras: possuem aminoácidos que aumentam a produção de testosterona nos homens e progesterona nas mulheres. O acréscimo desses hormônios no sangue significa que você está mais ativo sexualmente. Além disso, são ricas em zinco, mineral que tem importante função na fabricação de secreções e que ajuda na espermatogênese (formação do esperma).

Frutas adocicadas: morango, framboesa e atemoia são alguns exemplos que podem influenciar no desejo, despertando sensações que interferem na liberação de certos hormônios sexuais.

Banana: uma boa dica para prevenir o nervosismo na hora H é consumir uma banana. Isso mesmo! Essa fruta, rica em magnésio, promove a vasodilatação e aumenta o desempenho sexual, além de auxiliar na produção de serotonina, que provoca a sensação de felicidade. Com isso, a pessoa fica com o humor mais elevado e menos nervosa.

Pimenta: o consumo de molhos picantes em geral são agentes excitantes por possuírem o poder de estimular a circulação sanguínea. Causam efeitos na sudorese como excitação, palpitação e aumento do ritmo cardíaco e faces coradas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES