Para não cortar o clima! Saiba o que você deve evitar no sexo casual

A prática do sexo casual tem sido uma opção cada vez mais aceita por homens e mulheres

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Romantismo demais: mostrar um ar de romance pode até ser bom para um jogo de sedução, mas nada pode ser exagerado. Os adeptos ao sexo casual não curtem muito afeto. (Por Vila Mulher)

Não crie expectativas: “não fique se perguntando se haverá um próximo encontro e nem fique esperando uma ligação no dia seguinte, práticas como essa devem ser vividas apenas no momento”, enfatiza Carla.

Interrogatório: querer saber sobre o histórico de relacionamentos da pessoa com quem está saindo na hora H é uma das coisas que pode acabar com o clima do encontro. “Não pergunte se a pessoa tem ou teve namorada e se foram relacionamentos duradouros”, evidencia a especialista.

Sondagens impróprias: não fique querendo identificar quais as intenções da pessoa com o encontro, ou seja, se está a fim de dar continuidade em algo a mais.

Obrigação: respeitar o limite do outro é fundamental nesse tipo de relação. Ninguém tem o direito de obrigar ou cobrar o parceiro a nada. “No sexo a pessoa precisa estar à vontade para sentir prazer e precisa saber reconhecer o seu limite”, explica a sexóloga. Dessa forma, está liberado recusar alguma prática durante o sexo que não lhe agrada.

Sexo casual não é compromisso: é apenas diversão. Mesmo após alguns encontros com a mesma pessoa, não significa que a relação casual irá virar compromisso.

Esqueça relacionamentos anteriores: falar de problemas ou de relacionamentos anteriores não cabe nesse encontro.

Não tenha vergonha: esse momento é propício para se descobrir mais e se libertar, não é hora de ter vergonha do seu corpo. “Por isso, deixe essas questões bem resolvidas antes, praticantes do sexo casual precisam aproveitar bem seus momentos”, declara a sexóloga Carla Cecarello.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES