Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Pesquisa americana revela os benefícios de fazer sexo com o ex

Os pesquisadores descobriram que tentar fazer sexo com um ex não atrapalharia a superação das pessoas ao fim do relacionamento

Pesquisa americana revela os benefícios de fazer sexo com o ex
|
Compartilhe
Google Whatsapp

A sabedoria convencional sustenta que as pessoas sabem que vão se magoar quando aceitam ir para a cama com seu ex-parceiro após um rompimento. No entanto, de acordo com as conclusões de um estudo publicado na revista "Archives of Sexual Behavior", em outubro do ano passado, ter relações sexuais com um ex não parece impedir a pessoa de seguir em frente logo depois.

Pesquisadora da Universidade Estadual de Wayne (EUA), Stephanie Spielmann acredita que a pesquisa sobre os custos de se dormir com um ex é de amplo interesse porque as experiências sexuais com antigos parceiros são muito comuns em todos os grupos etários e tipos de relacionamento.

Juntamente com seus colegas, Spielmann desenvolveu dois estudos. Em um deles, os pesquisadores analisaram as experiências diárias de 113 participantes que haviam passado por um rompimento recente. Dois meses depois, esses participantes completaram mais uma pesquisa on-line. Na enquete, os cientistas perguntavam se os voluntários haviam tentado ter algum contato físico com seus ex-parceiros, como eles ainda estavam emocionalmente ligados e como se sentiam a cada dia.

Veja também

ver mais de "sexo"

No segundo estudo, 372 participantes relataram suas tentativas de envolvimento sexual com seu ex-parceiros, bem como se eles ainda estavam emocionalmente ligados a eles.

Os pesquisadores descobriram que tentar fazer sexo com um ex não atrapalharia a superação das pessoas ao fim do relacionamento. Aqueles que procuravam pelo seu ex-parceiro mais frequentemente usavam a relação sexual para conseguir proximidade e conexão. No entanto, isso não os deixou aflitos ou deprimidos. Pelo contrário: despertou sentimentos positivos no cotidiano. 



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×