Principais reclamações das mulheres ao receberem sexo oral

Muitos homens ainda enfrentam alguns tabus em relação a prática

Principais reclamações das mulheres ao receberem sexo oral | UOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com receio de cometer erros no momento da relação, muitos homens ainda enfrentam alguns tabus em relação a prática de um bom sexo oral em suas parceiras. Pensando em ajudar esses que ainda tem esse tipo de dificuldade, foi criado um curso de sexo oral para homens.


O curso é de autoria da educadora sexual Aline Castelo Branco, também pesquisadora do Nusex (Núcleo de Sexualidade) da Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho). Ela entrevistou 100 mulheres e 50 homens e identificou alguns perfis nítidos, que ela denominou da seguinte forma: o "homem lambida de vaca", o "furadeira" e o "sugador".


Pelas denominações já dá pra sentir a diferença entre cada um deles, não é mesmo?


Além dessas classificações, Aline ainda constatou a existência do homem que se limita a chupar os grandes lábios (o ideal é usar as mãos para massagear, causando uma maior sensação, enquanto acaricia o clitóris com a boca) e o sujeito que fica só com a boca na vagina, na entrada do canal, passando a língua com movimentos rápidos, causando pouca ou nenhuma sensação.


Entre as maiores reclamações da mulherada, está a falta de conhecimento que a maioria dos homens tem das mulheres. Principalmente os mais jovens e inexperientes. Fernanda orienta que os homens precisam dialogar e questionar às mulheres onde elas mais sentem prazer e estimular essas áreas principalmente.


Uma ação que costuma dar certo é endurecer a língua e brincar com ela na entrada da vagina e no clitóris com pequenos e leves golpes ritmados. Usar os dedos como aliados também é uma boa alternativa, principalmente se simularem penetração vaginal ou anal.


Outra reclamação constante delas é em relação a afobação do parceiro. É preciso ser bastante sutil durante a prática de um bom sexo oral e o homem não deve pensar somente na parceira, é importante que ele também sinta prazer e sinta-se bem durante o ato.


Estimular com muita força e movimentos repetitivos, não é a situação mais aconselhável, segundo as mulheres que responderam a pesquisa. "Os homens precisam entender que o clitóris é sensível. Estimular com muita força ou com movimentos repetitivos pode provocar uma sensação dolorosa na mulher", afirma Fatimah Moura, "sensual coach" e palestrante de artes sensuais de São Paulo.


Outra atitude é o homem ficar perguntando se está bom, se está ruim, se ela está gostando ou não. Muitas vezes isso tira a concentração dos dois. O mais aconselhável é manter-se concentrado e dedicado, evitando esse tipo de preocupação constante.


Essas são algumas dicas com base em reclamações da maioria das mulheres que participaram da pesquisa, portanto os homens devem seguir à risca para conseguirem uma boa prática de sexo oral em suas parcerias.


Com informações de Priscila Rodrigues, do UOL.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES