Psicóloga explica por que mulher tem menos orgasmo que homem

Os fatores vão desde questões sociais até biológicas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não chega a ser novidade ou segredo o fato de que os homens possuem maior facilidade em atingir o clímax durante o sexo do que as mulheres.

Os fatores vão desde questões sociais até biológicas e, segundo um artigo da psicóloga Laurie Mintz para o jornal The Sun, eles têm até três vezes mais orgasmos do que elas.

Por que mulheres têm menos orgasmos?

De acordo com a especialista, a maioria das mulheres precisa de cerca de 20 minutos de "aquecimento" antes que seus órgãos genitais sejam tocados e que, para atingir o orgasmo, seriam necessários entre 10 e 45 minutos de estimulação do clitóris.

Laurie ainda afirma que apenas 30% do orgasmo das mulheres ocorre através da penetração do pênis e que 95% delas necessitam de estimulação do clitóris para chegarem ao clímax.

Dicas para mulheres atingirem o orgasmo

A psicóloga aproveita para ensinar no artigo algumas dicas iniciais que ajudam na conquista pelo orgasmo. O primeiro passo seria o do autoconhecimento. Ela aponta que as mulheres devem aprender mais sobre sua anatomia genital, observando a região íntima com a ajuda de um espelho, por exemplo.

Mas a análise do próprio corpo não deve se limitar apenas ao visual. A especialista ainda recomenda que a mulher use os próprios dedos ou um vibrador para estimular diversas áreas da região. A masturbação então se torna peça fundamental para garantir prazer na intimidade a dois.

Ciente de como gosta de ser tocada e após descobrir seus pontos de prazer a mulher ainda facilita o “trabalho” do parceiro, sendo mais direta em seus pedidos durante o sexo e aumentando suas chances de mais e melhores orgasmos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES