Razões pelas quais as mulheres param de se interessar por sexo

Algumas razões são consideradas mais comuns.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Experimentar níveis mais altos ou baixos no desejo sexual é algo natural ao longo da vida e pode ser resultado de diversos fatores. No entanto, entre as mulheres, algumas razões são consideradas mais comuns para a falta de interesse por sexo. Confira alguns dos principais motivos pelos quais as mulheres perdem a vontade de transar:

Mulher que não sente vontade de transar: motivos

1. Crises no relacionamento amoroso, falta de interesse pelo parceiro e insatisfações relacionadas à própria união têm grande impacto no desejo sexual feminino e podem fazer com que a mulher perca a vontade de estabelecer contatos mais íntimos com o par.

2. Excesso de trabalho, estresse e cansaço físico e mental, comuns nos dias atuais, também podem afastar o desejo pelo sexo. Tentar equilibrar a vida profissional com a pessoal é importante para que o desgaste não destrua completamente a libido.

3. Baixa autoestima, relacionada a inseguranças com o corpo e mesmo a uma possível união instável, é outro motivo comum que fazem com que algumas mulheres passam a evitar o sexo e acabem ignorando os desejos mais íntimos.

4. Alterações hormonais, especialmente causadas pelas mudanças do pós-parto ou pela chegada da menopausa, também podem afetar a libido e deixar a mulher menos interessada por sexo.

5. Em alguns casos, a mulher pode perder o interesse por sexo simplesmente por não sentir qualquer prazer na prática ou mesmo experimentar desconfortos durante as relações. Procurar médicos para descartar condições físicas e buscar orientações através de terapias são medidas que podem combater o problema.

6. Você sabe o que te excita? A pergunta parece simples, mas muitas mulheres não sabem responder com exatidão. A falta de vontade de transar pode estar justamente no desconhecimento de fatores que causem e aumentem o desejo.

7. Por fim, o desinteresse por sexo pode ainda estar relacionado a uma rotina desgastada na intimidade. Procurar variar entre quatro paredes, apostando no diálogo aberto e sincero com o par, em práticas de fantasias, exploração de novas posições e inclusão de artigos eróticos podem fazer com que a mulher volte a ter mais prazer e, consequentemente, mais vontade de transar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES