Saiba como evitar “micos” na 1a- Vez

Tudo na vida tem sua primeira vez e juntamente com as novas experiências surgem as dúvidas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tudo na vida tem sua primeira vez e juntamente com as novas experi?ncias surgem as d?vidas, a expectativa, a ansiedade e principalmente o medo de falhar. N?o importa a situa??o: troca de carro, emprego novo, namorado novo, tudo gera uma grande tens?o. Imagine ent?o se o que est? em jogo ? a transa com um parceiro novo?

Se voc? sempre fica em d?vida sobre como agir quando chega o momento de ir para a cama pela primeira vez com uma pessoa, confira algumas dicas para n?o fazer feio na estr?ia do sexo com quem voc? ainda n?o tem muita intimidade.

Segundo a consultora de etiqueta C?lia Le?o, autora do livro A Etiqueta da Sedu??o, quando o sexo passa por um momento de estr?ia, a melhor op??o ? n?o fugir do tradicional. "As descobertas precisam acontecer naturalmente e de acordo com a conviv?ncia. Para n?o assustar o parceiro, evite fazer de tudo na primeira transa", conta C?lia.

A rela?es p?blicas Sheila Laranjeiras*, 24 anos, concorda que os segredos e vontades na hora do prazer s?o descobertos gradualmente. "Na estr?ia sempre fica aquela tens?o: se os ritmos v?o coincidir, se as experi?ncias anteriores foram melhores e quais s?o as prefer?ncias de cada. Como as duas pessoas s?o quase desconhecidas, n?o d? pra ir liberando tudo de uma vez s?", declara.

"Quando o parceiro ? novo, voc? quer descobrir o que ele gosta e nem tenta fazer muitas coisas diferentes. O importante ? o casal entrar em sintonia e descobrir o que cada um gosta para poder depois tentar outras coisas", fala a secret?ria Camila*, 25.

C?lia Le?o alerta que o maior "mico" que as pessoas podem cometer na "noite de estr?ia" ? deixar de discutir sobre a necessidade de preservativos por causa da vergonha. "A camisinha extrapola qualquer etiqueta. A pessoa precisa se gostar acima de tudo para depois poder gostar do outro", enfatiza.

Quando a d?vida ? sobre o que usar, o engenheiro e administrador Vasko*, 27, diz que os homens n?o se importam se a lingerie ? nova ou n?o. "O que conta nessas horas ? a mulher estar impec?vel, seja na depila??o ou no que est? usando. Tanto faz se a lingerie ? a da moda ou do comercial, o que n?o d? para encarar s?o aquelas "cal?olas de av?", nem roupas rasgadas e velhas".

"Acho que o b?sico ? sempre bom nessa hora. Acredito que o melhor ? fazer brincadeiras que ajudem a descobrir do que o parceiro mais gosta. Depois, com a intimidade, as brincadeiras ficam mais picantes. ? importante tamb?m n?o transar logo de cara em lugares mirabolantes", opina a atriz Luiza*, 25 anos.

Para a consultora de etiqueta C?lia Le?o, o melhor local para a primeira transa ? o motel. "? o lugar mais legal porque ele foi feito para o sexo e ningu?m est? expondo sua intimidade nem sua casa. ? um territ?rio neutro", comenta.

Os homens s?o un?nimes em dizer que menstrua??o em noite de estr?ia precisa ser previamente avisada. O estudante Danilo*, 23, afirma que se o homem estiver muito a fim do sexo ele n?o se importar? com a menstrua??o. "Se a garota j? avisa antes do sinal avan?ar, o homem j? saber? em qual cen?rio est? se envolvendo e poder? decidir se quer continuar ou n?o. Se o aviso ? muito em cima da "hora H", a situa??o pode soar como uma bela desculpinha para adiar a transa", conta.

Outra dica para as mulheres, segundo a engenheira qu?mica Roberta*, 23, ? evitar o exagero. "Seja nos gemidos ou na maquiagem, o exagero nunca ? legal. Voc? precisa conhecer a pessoa aos poucos. Se voc? exagera na dose de ?lcool, por exemplo, o seu risco de vexame pode ser muito mais alto", diz.

Dicas para evitar os micos:

- Escolher uma lingerie que valorize seu corpo (evite pe?as muito ousadas, a exemplo do fio dental, que pode at? mesmo mostrar aquela celulite que deveria ficar escondida);

- Mantenha a depila??o em dia;

- Procure ser mais contida e descubra aos poucos do que seu parceiro gosta;

- Jamais esque?a o preservativo;

- O motel ? uma boa op??o para a "noite de estr?ia", por ter detalhes que ajudam a criar o clima (luzes, decora??o, espelho, entre outros)

- Se estiver menstruada, avise seu parceiro com anteced?ncia para que ele decida se quer avan?ar o sinal;

- Evite tocar em "assuntos tabus", a exemplo do sexo anal, sado-masoquismo, entre outros;

- N?o tente fazer coisas que n?o combinam com voc? s? para bancar a sedutora, isso "queima o filme";

- Se ele falhar, n?o d? risada. Tente agir naturalmente para poder contornar a situa??o;

- Nada de recordar amores do passado na hora da transa

- S? a conviv?ncia ? capaz de dizer os gostos de cada um, por isso tenha paci?ncia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES