Saiba como funciona a técnica do esmalte na masturbação feminina

Técnica do esmalte enlouquece as mulheres

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tempos atrás, a técnica do esmalte para masturbação ficou muito famosa em grupos do Facebook e do WhatsApp voltados para a troca de informações e vivências sexuais entre mulheres. Segundo os relatos, a técnica provocaria sensações intensas, proporcionando um clímax muito prazeroso. Entenda como a prática surgiu, como funciona e se há riscos em adotá-la.

Para se masturbar com o vidro de esmalte, as adeptas higienizam o recipiente e o levam até o congelador. Depois de gelado, elas utilizam a parte de baixo do vidrinho para massagear a região clitoriana e atingir o orgasmo.

Quem já testou garante que a técnica é ótima para variar as sensações geradas pela masturbação, já que a baixa temperatura pode acelerar o orgasmo, mas ainda pode ser a salvação daquelas quem têm vontade de chegar ao prazer com a ajuda de objetos, mas ainda não conseguiram ou têm vergonha de comprar um vibrador.

Por que dá prazer?

Assim como a língua no sexo oral, vibradores feitos de metal e cosméticos eróticos que provocam mudanças de temperatura (esfriam ou esquentam), o esmalte gelado pode contribuir para que a mulher chegue ao orgasmo justamente pelo choque entre o quente e o frio, que potencializa a sensibilidade clitoriana e causa sensações únicas.

Como surgiu a ideia?

Há algum tempo, a indústria de artigos eróticos desenvolveu o “dildo” – objeto simula um pênis – feito de vidro. Entre as alternativas dadas pelos fabricantes estava o congelamento, ação que, devido à baixa temperatura, poderia causar sensações mais intensas na hora da estimulação clitoriana.

No entanto, o produto é feito a partir de materiais mais resistentes, grossos e seguros e, por isso, é muito caro. Foi essa característica que estimulou a criatividade de algumas mulheres, que pensaram no vidro do esmalte como um objeto para obter os mesmos resultados. “As brasileiras são muito criativas e perceberam que o frasco de esmalte também é de vidro, tem o fundinho redondo e, se gelado, causa os mesmos efeitos”, esclarece Cátia Damasceno, sexóloga formada em fisioterapia uroginecológica.

Há riscos? Posso fazer?

A técnica, no entanto, não foi indicada por nenhum especialista e tampouco avaliada em relação aos riscos que pode oferecer. Cátia diz que adotar a prática pode ser perigoso.

Embora as sensações possam mesmo ser atingidas, a especialista faz ressalvas importantes em relação aos perigos existentes em usar o esmalte para se masturbar. “Os acessórios eróticos feitos de vidro são testados e feitos de materiais com resistências e texturas adequadas, o que não acontece com o vidro de esmalte, que não é projetado para essa finalidade”, explica.

Entre os riscos, a profissional lista a possibilidade de o vidro quebrar devido ao choque térmico ou aos impactos e causar ferimentos na vulva ou na virilha; a existência de micro-organismos que podem causar alergias ou infecções; e a chance de o produto vazar, caso o vidro esteja cheio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES