Saiba como lidar com os barulhos estranhos durante a transa

O som é resultado do ar que entra em excesso na vagina da mulher durante a penetração

Saiba como lidar com os barulhos estranhos durante Sexo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chamados de flatos vaginais, os gases que saem da vagina da mulher durante uma rela??o sexual podem ser confundidos com um barulho similar ao de um "pum". O som ? resultado do ar que entra em excesso na vagina da mulher durante a penetra??o.

"Esses barulhos acontecem pelo ac?mulo de ar na vagina. Dependendo da posi??o sexual do casal, h? uma entrada maior de ar e quando ocorre a penetra??o acontece um barulho parecido com o de ar comprimido", explica a ginecologista e terapeuta sexual Mariana Maldonado.

A m?dica salienta ainda que, dependendo da velocidade e da press?o da penetra??o, o barulho produzido pode variar de intensidade. "Quanto mais intenso, maior a for?a e maior o barulho."

Apesar dos barulhos vaginais estarem diretamente ligados ? posi??o sexual, algumas mulheres t?m maior tend?ncia a produzir os sons. "Depois do parto normal a mulher pode ficar com o m?sculo da regi?o mais frouxo, aumentando a abertura da vagina. Isso facilita a entrada de ar em excesso durante o ato sexual", comenta Carolina Carvalho Ambrogini, ginecologista e coordenadora do projeto Afrodite, da Unifesp.

De acordo com a m?dica, quando os m?sculos da regi?o da vagina est?o frouxos a mulher pode ainda perder um pouco da sensibilidade durante a penetra??o e do prazer na hora do sexo. Em alguns casos ? indicada uma cirurgia de corre??o chamada perineoplastia. "O p?s-operat?rio ? tranq?ilo, mas ? indispens?vel o repouso e 40 dias sem rela??o sexual", comenta Carolina.

Evite os barulhos indesejados

Algumas posi?es durante a rela??o sexual favorecem a maior entrada de ar na vagina, facilitando os flatos vaginais. Quanto mais "aberta" a vagina, mais ar entra no local, assim, as chances de fazer barulho s?o maiores.

Isso significa que alguns "malabarismos" podem facilitar a entrada de ar em excesso na vagina. "Algumas posi?es do Kama Sutra em que apenas a regi?o da p?lvis do casal ficam juntas favorecem a entrada do ar", comenta a consultora sexual V?nniah Neves.

O famoso "papai-e-mam?e" ? uma das posi?es que menos chances t?m de produzir os flatos vaginais. "O casal est? mais acomodado, dificilmente o p?nis ir? sair totalmente da vagina", ensina V?nniah.

A dica da consultora ?: "posi?es em que o casal fica mais distante, onde o p?nis tem grandes chances de sair por completo da vagina, como a posi??o de quatro e a mulher por cima do homem, s?o as mais prop?cias a produzir os barulhos".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES