Saiba quais os conceitos errados sobre sexo que você aprendeu

Tabus relacionados à sexualidade são aprendidos desde a infância.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Normalmente gerados por questões sociais e religiosas, tabus relacionados à sexualidade são aprendidos desde a infância e chegam a afetar a vida adulta, especialmente de mulheres, maiores alvos de conselhos sobre o que é “proibido” ou “permitido” na intimidade. Conheça alguns dos mais conselhos errados mais comuns que você aprendeu sobre sexo e atrapalham seu prazer hoje:

Tabus sexuais que afetam sua vida sexual

Meninas desde pequenas são ensinadas que nunca devem se sentar de pernas abertas e manter a “compostura”, mesmo quando estão brincando. A mensagem reforçada para o subconsciente é de que algo “errado” acontece quando ela se expõe.

“Tire a mão daí”. A bronca ouvida por meninos e meninas é ainda mais radical com as pequenas quando, conhecendo inocentemente o próprio corpo, tocam os órgãos genitais. Em alguns casos, o trauma faz com que mulheres não sejam capazes de se masturbar na vida adulta.

Por falar em masturbação, não são poucas as adolescentes que cresceram ouvindo que a prática é errada, “suja” e que mulheres decentes não precisam explorar a intimidade, já que o homem é que saberá como dar prazer a elas.

Um homem de respeito não vai querer se casar com uma mulher “rodada”. A ideia machista desvaloriza a mulher que busca o próprio prazer, limita as possibilidades delas e ainda reforça o conceito de que elas precisam ser “boas” para serem escolhidas por um bom partido.

A confusão comum entre valores sobre sexo e amor começa logo cedo, quando as adolescentes ouvem que a mulher tem que se dar o respeito e apenas ir para cama com quem for especial. Curiosamente, ao homem nenhum conselho sequer semelhante é dado.

Mulheres fazem amor e homens fazem sexo. O conceito pode até parecer romântico e banal, mas também é permeado de machismo e dá a entender que mulher que gosta de sexo é vulgar e masculinizada, já que o “certo” é amar e proporcionar prazer ao parceiro.

Sexo oral e sexo anal são consideradas práticas pecaminosas por muitas religiões por não promoverem a reprodução da espécie. Em alguns países, durante anos, as carícias foram até consideradas criminosas. A ideia de certos toques e prazeres são “feios” e “proibidos” também afetam a sexualidade na vida adulta.

Atualmente existe uma grande cobrança e busca por orgasmo “obrigatório” a cada relação sexual que, inicialmente, pode soar justo e real, mas se seguido de forma racional demais, o conselho pode fazer com que muitas mulheres deixem de vivenciar toda a experiência íntima e de se conectar com o outro, ficando preocupadas em demasia em atingir clímax.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES