Saiba quais os momentos no sexo que você não sabe que corre riscos

O sexo seguro é, teoricamente, fácil.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sexo seguro é, teoricamente, fácil. Mesmo que muita gente ainda insista em se arriscar, todo mundo sabe qual seu segredo: basta usar camisinha. Certo? Bem, nem sempre. O problemas é que, muitas vezes, você acha que está protegida, mas pode estar correndo riscos. A revista norte-americana Cosmopolitan revela cinco formas surpreendentes em que você está desprotegida na relação sexual.

Quando você corre risco no sexo

1. Durante o sexo oral

Sim, você pode contrair uma DST ao fazer ou mesmo receber sexo oral. Os vírus, tais como HPV e herpes, também vivem no interior da boca e podem ser facilmente transmitidos para as áreas genitais porque o revestimento da vagina é muito semelhante ao revestimento da boca. Dessa forma, os preservativos mesmo no sexo oral são realmente necessários.

2. Ejaculação acidental no olho

Os vírus, tais como HIV, sífilis e hepatite B e C, também podem ser contraídas através do olho. Portanto, caso o esperma (infectado) do parceiro entre em contato com essa mucosa acidentalmente, há o risco de contaminação.

3. No sexo mesmo com camisinha

Mesmo que vocês estejam usando preservativo, você pode contrair HPV se a sua virilha tocar a dele. Qualquer contato pele a pele pode transmitir vírus como o HPV através de pequenos ferimentos e escoriações na pele, como cortes de depilação, por exemplo. Vale lembrar, no entanto, que o risco é bem menor.

4. Engravidar mesmo menstruada

Se você pensa que está protegida de uma gravidez indesejada durante seu período menstrual, está enganada. O momento da ovulação é variável e pode não coincidir com o tempo da menstruação. As chances de engravidar durante o período são muito pequenas (menos de 1%), mas ainda não são zero, por isso é melhor usar proteção de qualquer maneira.

5. Engravidar usando métodos anticoncepcionais

Os métodos contraceptivos, como a pílula, não têm eficácia de 100%. Eles podem falhar. As chances são ainda menores do que 1% no caso do uso DIU e pílulas anticoncepcionais, implantes, ou anel vaginal. E de cerca de 2 a 3% se usado diafragma ou preservativo apenas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES