Saiba quais são os 5 bons motivos para as mulheres se masturbarem com frequência

A especialista destaca que se masturbar todos os dias é normal e saudável. “Recomendo para todas as mulheres”, diz.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As mulheres se masturbam menos do que os homens. Segundo a psicóloga e sexóloga Carca Cecarello, os homens são estimulados a explorar a sexualidade, enquanto o mesmo não acontece com as mulheres. Contudo, a masturbação feminina faz bem e é grande aliada na hora de aumentar o prazer. A especialista destaca que se masturbar todos os dias é normal e saudável. “Recomendo para todas as mulheres”, diz.

Explorar o corpo
A masturbação é uma ótima maneira de explorar o próprio corpo. Além de conhecer melhor as próprias zonas erógenas, a masturbação feminina ajuda a mulher a descobrir maneiras eficazes de atingir o orgasmo.

Melhorar o humor
Em entrevista ao site norte-americano “Huffington Post”, a Dra. Lauren Streicher, professora adjunta de Obstetrícia e Ginecologia da Universidade Northwestern, nos Estados Unidos, explicou que os orgasmos liberam substâncias que trazem bem-estar, como endorfina e oxitocina.

Aliviar cólicas
Ainda de acordo com a especialista, há pesquisas que dizem que a masturbação feminina provoca uma contração uterina e a liberação de hormônios que aliviam o incômodo das cólicas.

Melhorar o sono
Outra vantagem de se tocar em busca de prazer é que a prática melhora a qualidade do sono porque alivia as tensões e ajuda a relaxar o corpo. “Geralmente as pessoas não dormem melhor depois de se masturbar”, explicou a especialista à publicação.

Estimular a libido
Favorecer a desinibição é outro benefício da masturbação feminina. Mulheres que se masturbam costumam relaxar mais na hora do sexo com o parceiro. Além disso, a especialista ressalta que o ato estimula uma parte do cérebro que mantém a libido em alta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES