Sexo evita enxaqueca, Alzheimer e melhora sistema imunológico

Afirmações são de pesquisas realizadas nos Estados Unidos e Alemanha

Sexo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prazer gerado pelo ato sexual - que libera endromina, responsável pelas boas sensações - pode se tornar o melhor remédio para várias complicações, inclusive de saúde. Para isso, é importante não só a quantidade de relações, mas também a qualidade delas, especialmente no que diz respeito à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Entre os benefícios do sexo para a saúde estão o combate à enxaqueca, prevenção do Alzheimer e melhoras no sistema imunológico.

Combate à enxaqueca e cefaleias

Se a dor de cabeça costumava ser usada como desculpa para não fazer sexo, está na hora de mudar esta opinião. É que de acordo com pesquisadores de uma universidade na Alemanha, 60% dos 400 pacientes entrevistados se mostraram melhores das dores de cabeça após fazer sexo. Uma dica para deixar o momento ainda mais prazeroso é investir em alguns produtos específicos. “O sexo com lubrificação também se torna ainda melhor. Investir em um lubrificante íntimo, pode ajudar a esquentar o momento", sugere afirma Alfredo Maluf, diretor da Preserv. É importante escolher um produto feito à base de água, que não causa alergias devido à sua composição, e também não estraga os preservativos em látex.

Melhora no sistema imunológico

Um estudo realizado nos Estados Unidos apontou que transar duas vezes por semana melhora o sistema imunológico em 30% dos casos. A pesquisa mostrou que há um aumento da imunoglobulina A no organismo devido ao estímulo sexual. Por isso alguns problemas como pequenos resfriados, aftas, mau humor matinal, infecções, entre outros, podem ser resolvidos transando. Para garantir o conforto, escolha o preservativo do tamanho certo. Hoje em dia já existem tamanhos que vão do P ao GG.

Evita Alzheimer

Orgasmos estimulam o fluxo de sangue no cérebro de forma mais eficiente que fazer palavras cruzadas e ajudam os riscos de doenças como Alzheimer. A afirmação é de um estudo é da Universidade Rutgers, nos Estados Unidos. Produtos que ajudam a atingir mais orgasmos durante o sexo são ótimas alternativas.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES