mais

Sua transa é rápida demais? Sexóloga avalia duração média

Mas será que este fator é tão importante assim?

Sua transa é rápida demais? Sexóloga avalia  duração média
sexo | reproducao

De acordo com uma pesquisa feita no Reino Unido, o tempo médio gasto com penetração no sexo é de nove minutos. À primeira vista, a duração pode parecer curta demais. Mas será que este fator é tão importante assim?

Rapidinha ou sexo a noite inteira?

O estudo, feito pela marca de brinquedos sexuais Lovehoney, mostrou que, enquanto há quem ache os quase dez minutos de penetração insuficientes, 52% dos casais entrevistados - a maioria - disseram estar satisfeitos.

Essa dado comprova a teoria da sexóloga Carla Cecarello: estipular um tempo mínimo para o sexo ser considerado bom não é verdadeiro, já que a satisfação depende da intensidade da entrega, e não de sua duração.

Segundo ela, essa atitude não só pode prejudicar a relação, como também coloca uma responsabilidade muito grande sobre o homem e a mulher, causando ansiedade e impedindo que ambos desfrutem plenamente a relação.

Ou seja, não existe duração ideal: a rapidinha de poucos minutos e a transa que se estende por horas podem ser igualmente prazerosas.


Como aproveitar ao máximo a relação?

Apesar disso, existem muitos casais que, de fato, são prejudicados pelo tempo da relação, não pela duração em si, mas sim pela diferença de tempo para atingir o orgasmo.

A ginecologista e sexóloga Sandra Scalco, da Associação Brasileira de Sexualidade Humana (SBRASH), afirma que, no geral, a mulher precisa de 15 a 20 minutos a mais para entrar no mesmo clima sexual do parceiro.

Cecarello afirma o mesmo e explica que a maioria das mulheres demora mais tempo para atingir o nível de excitação e lubrificação que antecede o orgasmo, diferente do homem, que atinge esse patamar em poucos minutos.

Por conta disso, as preliminares são indispensáveis, pois garantem o tempo necessário para a construção da excitação feminina e, muitas vezes, são responsáveis pelo orgasmo da mulher que não consegue atingir o clímax pela penetração.

Muitos terapeutas sexuais concordam que as preliminares devem durar algo em torno de 20 minutos e incluir desde beijos intensos e carinhos pelo corpo a sexo oral e masturbação.

A regra número 1 que Cecarello ensina para homens que chegam ao orgasmo muito antes de suas parceiras é dar mais atenção à masturbação e ao sexo oral. Segundo ela, gastar mais tempo agrando a parceira no início da relação é uma maneira de ganhar tempo e garantir que ambos estejam igualmente excitados no momento da penetração.

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail