Tamanho do pênis influencia no orgasmo? E do clitóris?

Especialista tira dúvidas relacionados ao orgasmo. Confira!

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de durar apenas poucos segundos, o orgasmo promove um turbilhão de sensações que afetam todo o corpo e, por mais que seja variável, normalmente tem o poder de relaxar, trazer bem-estar e felicidade.

Qual é a sensação do orgasmo?

O orgasmo poderia ser descrito, basicamente, como o ponto máximo de excitação e prazer que dura segundos e resulta em um período de relaxamento com redução gradual da sensação.

Quanto tempo dura um orgasmo?

Os números exatos podem variar de pessoa para pessoa, mas um orgasmo masculino geralmente dura cerca de 10 segundos, enquanto o clímax da mulher tem duração média de 20 segundos.

Todo mundo é capaz de atingir um orgasmo?

Do ponto de vista clínico e biológico, o orgasmo pode ser conquistado pela maioria das pessoas. Quem não consegue pode sofrer de uma disfunção chamada de anorgasmia, que pode estar relacionada a problemas psicológicos, uso de medicamentos ou, em casos mais raros, distúrbios dos neurotransmissores cerebrais.

Quantos orgasmos posso ter em uma relação sexual?

Homens normalmente experimentam apenas um orgasmo por relação, pois o pênis fica flácido após a ejaculação e entra no período refratário, em que não é possível atingir o clímax. As mulheres, por outro lado, podem demorar mais para atingirem o ápice, mas conseguem ter orgasmos múltiplos com mais facilidade, além de um período refratário mais curto.

O tamanho do pênis influencia no orgasmo? E do clitóris?

Não. O tamanho do pênis não está relacionado a um maior ou menor prazer em nenhum momento da relação sexual, incluindo o orgasmo. Tanto no homem, quanto na mulher. Em ambos, o mais importante é que as zona erógenas sejam bem estimuladas. O tamanho do clitóris também não tem relação com o prazer.

A idade de uma pessoa influencia no orgasmo?

Pessoas mais velhas podem sim ter maior dificuldade de atingir o clímax sexual. No caso dos homens, os motivos podem ir desde problemas em manter a ereção ou à diminuição dos níveis de testosterona. Entre as mulheres, a dificuldade pode ocorrer pela diminuição da lubrificação vaginal, que pode causar dor e desconforto durante o sexo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES