Tamanho médio do pênis masculino é de 13 cm, mostra estudo

O comprimento médio de um pênis flácido não passa de 9,16 cm, segundo análise de diversos estudos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A medida ideal do pênis é uma preocupação antiga para homens de todo o mundo. Agora, cientistas anunciaram qual seria o tamanho médio do órgão: 13,12 cm, quando ereto. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.


No entanto, o comprimento médio de um pênis flácido não passa de 9,16 cm; e de 13,24 cm quando está flácido, mas esticado.

Quando se fala em perímetros, a circunferência média de um pênis ereto é de 11,66 cm, e 9,31 cm quando flácido.

A pesquisa britânica também encontrou pouca correlação entre a altura de um homem e o comprimento do seu órgão genital.

Os especialistas acreditam que os gráficos resultantes do estudo poderão ajudar os médicos a lidar com o Transtorno Dismórfico Corporal, um grave distúrbio de ansiedade relacionado à imagem corporal.

A análise incluiu 17 estudos com 15.521 homens que foram submetidos a medições por profissionais da saúde, que usaram um procedimento padrão.

De acordo com o líder do projeto, David Veale, do Instituto de Psquiatria, Psicologia e Neurosciência do King’s College de Londres, os homens se comparam entre si e também com filmes pornográficos, e pensam que são inferiores. “Usaremos os gráficos para examinar a discrepância entre o que eles acreditam ser e sua posição real, ou ainda o que eles acham que deveriam ser”, explicou.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES