Usar alimentos para apimentar a relação pode prejudicar saúde da vagina, diz médica

Usar chocolate no sexo, chantilly, bala e alguns outros alimentos prejudica a saúde da vagina

Contudo, apesar de estimulante, o uso desses itens na região íntima pode prejudicar a saúde feminina. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das técnicas comuns usadas para apimentar o sexo oral é o uso de ingredientes, como caldas e chantilly. Contudo, apesar de estimulante, o uso desses itens na região íntima pode prejudicar a saúde feminina.

Segundo a ginecologista Dra. Mariana Bignardi Halla, o uso de produtos impróprios para a região íntima pode causar alergias, que resultam em coceira e ardência, até a quebra da imunidade local, favorecendo a proliferação de bactérias e fungos e a ocorrência de corrimento.

O que pode ser usado na região íntima

A dica da especialista para apimentar o sexo sem prejudicar a saúde feminina é usar os produtos comestíveis desenvolvidos específicos para o sexo, lubrificantes e cremes hidratantes beijáveis. “O ideal é optar pelos itens à base de água, que não alteram o equilíbrio do loca”, completa. Ainda de acordo com a ginecologista, o uso de lubrificantes é indicado, principalmente para a prevenção de escoriações na mucosa vaginal.

Ainda segundo a ginecologista, o gelo pode ser usado, desde que não fique muito tempo em contato com a genitália. “A sensação de frio pode ser um estímulo prazeroso, mas deixar o gelo por muito tempo na região pode causar queimadura”, explica.

O que não pode ser usado

De acordo com Mariana, alguns itens não devem ser usados na região íntima feminina porque a mucosa da vagina é muito sensível e pode apresentar irritação e outros problemas quando em contato com esses “ingredientes caseiros”. “Eles jamais devem ser introduzidos na genitália feminina”, reforça.

Contudo, a especialista explica que esses produtos podem ser usados em outras partes do corpo, como barriga, seios e pescoço, sem prejuízo à saúde. “Para apimentar o sexo e divertir a relação, vale usá-los na superfície corporal”, ensina.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES