Veja as respostas de dúvidas que você tem sobre sexo oral

Dúvidas sexo oral

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de bastante comum, prazerosa e presente na vida dos casais, a prática do sexo oral ainda desperta muitas dúvidas e pode confundir mulheres que se apoiam em mitos e acabam desconhecendo mitos e verdades sobre o ato. Conheça 11 coisas que você tem medo de perguntar sobre sexo oral (respondidas):

1. Sexo oral é considerado sexo?

A polêmica não tem uma conclusão por variar de acordo com a opinião e a concepção de cada um em relação ao que pode ser considerado um ato sexual. Muitos afirmam que não e acreditam que o sexo oral é apenas uma preliminar e, por não haver penetração, é menos intimista do que o sexo vaginal ou anal. Outros, não encontram diferença entre posições e não têm dúvidas de que o sexo oral pode sim ser considerado sexo de fato.

2. É possível engravidar durante o sexo oral?

A relação, apesar de não oferecer chances de engravidar, ainda deve ser praticada com camisinha. O contato entre boca e pênis e boca e vagina oferece riscos de doenças sexualmente transmissíveis, incluindo a aids.

3. Preciso usar camisinha durante o sexo oral?

Sim. A camisinha ainda é a melhor forma de prevenir doenças para a mulher que pratica sexo oral no parceiro. Vale lembrar que o preservativo deve ser colocado no pênis logo no início da relação sexual e não somente na hora da ejaculação. O homem também precisa de proteção quando vai praticar sexo oral na companheira. Uma solução simples é usar papel filme ou mesmo um preservativo masculino recortado e posicionar sobre a vagina.

4. É possível ter orgasmo apenas com sexo oral?

Sim. Especialistas dizem que a maioria das mulheres não consegue atingir o clímax somente com a penetração vaginal e que carícias com a boca estimulam perfeitamente o clitóris, fazendo com que elas sintam prazer mais facilmente.

5. Engolir o sêmen do parceiro faz mal para a saúde?

Engolir o sêmen durante o sexo oral não é recomendável, já que ele pode ser um meio de transmissão de herpes, clamídia, diversas doenças sexualmente transmissíveis e até mesmo o vírus da aids.

6. Posso pedir para que meu parceiro faça sexo oral em mim?

Você não somente pode como deve pedir para que seu parceiro faça sexo oral em você. Afinal, nada como um bom carinho com a boca para ajudar você a ficar mais lubrificada, excitada e completamente no clima para a penetração. Se durante a transa você se sentir intimidada a falar sobre o assunto, faça o parceiro compreender o que você deseja através dos seus movimentos, levando a cabeça dele até sua região íntima, por exemplo.

7. É normal engasgar ou ter enjoo durante o sexo oral?

Quando o pênis penetra demais na boca da parceira, acaba tocando uma glândula que temos no final da garganta, que aciona o enjoo. Apesar de não causar machucados, a prática pode ser desconfortável para a mulher. É importante, portanto, conhecer seu próprio limite para a prática.

8. É normal não sentir prazer durante o sexo oral?

Sim. A falta de prazer durante a prática pode ser desde uma preferência sexual até um bloqueio psicológico. Se a questão deixa a mulher aflita, vale consultar um terapeuta para investigar o caso.

9. Sexo oral só é prazeroso para quem recebe?

Não exatamente. Para quem gosta de praticar, o sexo oral pode ser tão bom quanto receber.

10. É verdade que a camisinha atrapalha o prazer no sexo oral?

Pode até ocorrer uma perda de sensibilidade leve por não haver o contato direto, mas a diminuição é mínima e não deve ser usada como desculpa para abandonar o preservativo durante a prática.

11. O sabor do esperma varia de acordo com o homem?

Sim. Determinada dieta ou tipo de alimentação pode fazer com que o esperma de um homem tenha gosto forte demais, suave ou mais adocicado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES