Veja o que você deve saber antes de fazer sexo pela primeira vez

A primeira vez nem sempre é prazerosa.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira vez ainda é um tabu para muitas adolescentes. O que para algumas é um momento de prazer intenso para outras é um momento de pânico e dúvidas. E essas dúvidas são mais comuns do que parecem. A primeira relação para muitas pessoas, acaba não sendo muito prazerosa como devia.

 Isso porque o casal geralmente está muito ansioso e ainda é inexperiente. O importante é estar certa da decisão de iniciar a vida sexual, procurar relaxar e ir explorando o sexo aos poucos, sem pressa e sem a expectativa de ter uma “primeira vez perfeita”. Mas, além de tudo isso, é fundamental ter consciência e responsabilidade e usar preservativo desde o início.

Confira as principais dúvidas e encanações sobre a primeira relação sexual e prepare-se para o momento:

Vai sangrar? Nem toda mulher tem sangramento na primeira relação. Algumas têm pequenos escapes de sangue ao longo das primeiras vezes, pois o hímen pode se romper aos poucos, e outras não apresentam nenhum sangramento. Isso depende do tipo de hímen.

Tipos de hímen. Existem 5: anular (formato de anel com furo no meio), septado (possui uma pele no meio do furo), complacente (flexível, pode ser rompido aos poucos ou nunca se romper), cibriforme (contém vários furinhos) e imperfurado (raro, não permite nem a passagem da menstruação e precisa ser retirado através de cirurgia).

É possível que o hímen se rompa sem penetração? Sim. Acidentes, prática de esportes, uso de absorvente interno e masturbação podem provocar o rompimento do hímen, o que não causa dor.

Vai doer? A dor típica da primeira vez ocorre pelo estiramento dos músculos e pele da vagina, que se adaptam ao pênis. O rompimento do hímen não tem relação com a dor. Quanto mais nervosa você estiver, mais contraídos estarão seus músculos e, portanto, maior será a dor.

Lubrificação. Este processo involuntário ocorre quando a mulher fica sexualmente excitada e facilita a entrada do pênis na vagina. No entanto, por conta do nervosismo, é possível que você não fique lubrificada o suficiente, o que pode agravar a dor. Neste caso, você pode recorrer a um gel lubrificante à base de água.

Vai ser bom? Isso depende de inúmeros fatores. No geral, quanto mais relaxa e confortável você estiver, melhor será a experiência. Ter certeza da escolha de fazer sexo é fundamental para isso, assim como o autoconhecimento.

Como saberei se gozei? O autoconhecimento é fundamental para uma vida sexual satisfatória e saudável. É importante que você se masturbe e conheça seu corpo antes de começar a ter relações. É através desta prática que você vai perceber como gosta de ser tocada, como seu corpo reage aos estímulos, como é ficar lubrificada e ter um orgasmo, etc.

Posso engravidar? Sim. As chances de gravidez são as mesmas na primeira, segunda, décima e milésima relação.

Preciso ir ao médico antes? O ideal é que você consulte um ginecologista para tirar todas as suas dúvidas e receber orientações antes da primeira vez. É possível que o médico recomende que você comece a tomar pílula anticoncepcional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES