Você sabia? Fazer sexo toda semana pode retardar o envelhecimento

Estudo foi publicado pela revista médica Psychoneuroendocrinology

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre os inúmeros benefícios que o sexo pode oferecer, um deles é de prolongar a sua vida (de acordo com os resultados de um pequeno estudo publicado pela revista médica, Psychoneuroendocrinology). Nele, os pesquisadores compararam o comprimento de protetores de cadeia de DNA, chamados telômeros, entre 129 mulheres em relacionamento sério. Os telômeros são uma medida confiável da saúde, uma vez que encurtam à medida que a pessoa envelhece e, quanto mais curtos forem seus telômeros, mais provável o desenvolvimento de uma doença degenarativa.

Eles também avaliaram a satisfação do relacionamento das mulheres ao longo de uma semana. Embora não exista uma relação direta entre o comprimento dos telômeros das mulheres com o nível de satisfação do relacionamento, as mulheres que relataram ter tido sexo pelo menos uma vez na semana tiveram telômeros significamente maiores – mesmo depois que os resultados foram ajustados por fatores que poderiam alterar o resultado, como o estresse.

O estudo, no entanto, não prova uma relação direta entre sexo e comprimento do telômero. Para quem estiver se perguntando, é bem possível que as mulheres mais saudáveis sejam mais sexualmente ativas. E, até que os pesquisadores demonstrem o mecanismo por trás dessa magia com um estudo maior, o melhor conselho é fazer sexo com seu parceiro com a freqüência que vocês desejam. Uma coisa é certa: mais sexo não vai matar você!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES