Você sabia que tem como engravidar só encostando no sêmen?

Existem outras maneiras da mulher engravidar sem penetração.

Todo mundo sabe que a fecundação acontece quando existe o encontro entre um espermatozoide e o óvulo, normalmente por conta de uma relação sexual com penetração do pênis na vagina, sem camisinha e com o homem ejaculando dentro. Mas fique atento, existem outras maneiras da mulher engravidar sem ocorrer a penetração.

Se a mulher está no período fértil e o homem ejacular próximo à vagina, na região interna da coxa, por exemplo, pode ocorrer a gravidez, ainda que a chance seja mínima. É ainda possível engravidar só encostando os órgãos genitais caso o pênis apresente resquícios de esperma ou líquido seminal e a mulher introduza o dedo depois em sua vagina.

Além disso, é também possível engravidar com o dedo do parceiro se ele for introduzido na mulher e contiver esperma. Os riscos de gravidez nestes casos são bem menores do que em uma relação completa, mas ela pode, de fato, ocorrer, assim como um possível contágio de doenças sexualmente transmissíveis.

É possível engravidar de roupa íntima?

Como dito anteriormente, a fecundação pode ocorrer sem penetração, mas não tem como engravidar usando roupa intima ou mesmo ficar grávida apenas se esfregando com roupa jeans ou de qualquer outro tecido.

Nestes casos, as peças de roupa não permitem a gravidez porque funcionam como uma barreira que impossibilita o contato direto do pênis e do esperma com o interior da vagina.

Fonte: Com informações do Vix
logomarca do portal meionorte..com