Advogado de Murilo Rosa sobre hackers: “Praticamente identificados”

Murilo recebeu um SMS e uma ligação o chantageando por causa das fotos na sexta à tarde

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os responsáveis pela divulgação das fotos íntimas de Murilo Rosa que vazaram na web já estão praticamente identificados, informa o advogado do ator, Ricardo Brajterman. Em conversa na manhã desta terça-feira, 19, ele contou que a delegada da 14ª DP do Rio, onde a queixa do crime foi registrada, já chamou algumas pessoas para prestar depoimento sobre o caso e que as investigações, feitas em parceria com a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, estão andando muito bem.

"O Murilo recebeu um SMS e uma ligação o chantageando por causa das fotos na sexta à tarde e, no mesmo dia, já fomos à delegacia para fazer a queixa. A pessoa que ligou não se identificou, mas temos o número de telefone, que ficou registrado. As investigações estão bem avançadas. Os responsáveis - porque são várias pessoas, não uma só - já estão praticamente identificados. A delegada até já fez contato com algumas pessoas para prestarem depoimento", explicou Ricardo.

O advogado ainda afirmou que não existe nenhum vídeo íntimo, mas sim fotos do ator que foram "nitidamente mexidas". As imagens, segundo ele, já quase não são possíveis de serem encontradas na web devido ao rápido trabalho da polícia.

"A atuação da polícia foi muito rápida. Já conseguiram retirar quase todos os links que faziam menção a essas imagens, foi um resultado muito bom. É ingenuidade de quem divulga um material retirado de um computador pessoal imaginar que não vai ser facilmente achado pelas autoridades, a polícia está empenhada em punir exemplarmente os autores deste crime", elogiou Brajterman, alertando que qualquer pessoa que divulgue as fotos, mesmo em redes sociais, estará sujeito a penalidade: "É importante dizer que qualquer um, além dos meios de comunicação, que exponha a intimidade do Murilo e da mulher em blogs, sites ou até mesmo redes sociais, vai estar sujeito a ser punido nas esferas cível e criminal".

"Estou indignado"

Murilo também se pronunciou através da coluna de Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", nesta terça, 19, e se disse "indignado" com a exposição de sua privacidade.

"Estou indignado. Foi um crime contra a minha privacidade e a da minha mulher, num ambiente familiar. Não vou sossegar enquanto não descobrir o responsável por essa ameaça", declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES