Álbuns musicais de Carlos César ultrapassam os 10 mil ouvintes no spotify

Os trabalhos mantêm referência com criações literárias e visuais produzidas pelo também escritor.

Álbuns musicais de Carlos César ultrapassam os 10 mil ouvintes no spotify | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lançados em novembro, os EPs "A elegia do fim do mundo pt. 1" e "All Endings Are Radioactive do artista piauiense Anthem C (Carlos César) passaram da marca de 10 mil ouvintes no spotify. Os trabalhos mantêm referência com criações literárias e visuais produzidas pelo também escritor. Os álbuns musicais foram concebidos a partir de financiamento da Lei Aldir Blanc da Fundação Monsenhor Chaves.

Sobre os EPs, o artista enfatiza: “É um presente de Teresina para Teresina, para a MPB e a biblioteca musical do país”. As canções são como um abraço ao eletrônico repetitivo e ao techno dançante e sombrio. As letras ainda têm inspiração no livro “A Sociedade do Através e na HQ “Os Androides de Areia”, ambos de autoria do piauiense.

Álbuns musicais de Carlos César ultrapassam os 10 mil ouvintes no spotify

Apesar de se lançar na música agora, sua relação com a música remete à adolescência. “Como artista visual eu sempre amei acompanhar a videografia de artistas que ‘botam quente’ em seus videoclipes, como Madonna, Bjork ou FKA Twigs. São essas mesmas criaturinhas que me inspiraram a adentrar na arte que talvez eu mais ame, a música. Em 2014 entrei num curso de teoria e canto, foram quatro anos aprendendo a ler partituras, mergulhando na matemática brilhante dos sons e nas particularidades sonoras”, explicou.

"A elegia do fim do mundo pt. 1" tem desenvolvimento conjunto de Cássio Victor e Lucas Coimbra, músicos da banda “Bia e os Beck”. Outros nomes somam-se aos músicos para formar as diversas vozes que se inspiram em cada personagem do livro "A sociedade do Através” lançado em 2019. “Menção honrosa para meu professor de canto Edivan Alves, que interpreta um dos personagens e dá a voz a uma das faixas mais lindas do EP”, destaca o artista. As seis faixas são de pura sinestesia com o cotidiano de Teresina transposto em canções.

Álbuns musicais de Carlos César ultrapassam os 10 mil ouvintes no spotify

Enquanto isso, o segundo álbum "All Endings Are Radioactive" com as faixas “Miss Fearless”, “Miss Silence”, “Miss N. Mistery Industry” e “Miss No-Light” tem influência da HQ “Os Androides de Areia” produzida este ano. “O conceito visual, o conceito musical e a produção executiva ficam por minha conta e foi uma das experiências mais divertidas que tive! É um trabalho que me orgulha muito também!”, frisa o artista.

A concepção dos dois álbuns acontece em meio as turbulências enfrentadas num período de pandemia enfrentada desde março de 2020. César ressalta que os trabalhos são resultados de um processo de cura depois de meses e dias obscuros em relação ao ano passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES