Alcione emociona público piauiense com clássicos da carreira; veja fotos!

Com a apresentação, Alcione fez jus ao posto de estar entre as maiores vozes do Brasil de todos os tempos

Alcione emociona público piauiense com clássicos da carreira | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Considerada pela ONU A Voz da América Latina, a cantora Alcione, trouxe no último sábado (09), para o Centro de Convenções de Teresina, a turnê que comemora seus 74 anos de vida, e uma trajetória musical de cinco décadas de sucesso e reconhecimento internacional. 

Entoando desde sambas, boleros e o melhor do MPB que marcaram o início de sua carreira até sucessos mais recentes, Marrom não somente envolveu o público com sua voz marcante, mas  emocionou e encantou o público piauiense pela energia que mantém durante o show que durou quase duas horas.

Alcione emociona público piauiense com clássicos da carreira - Foto (Raíssa Moraes)

Com a apresentação, Alcione fez jus ao posto de estar entre as maiores vozes do Brasil de todos os tempos. A cantora maranhense agradeceu o carinho do público e  abriu on espetáculo com o clássico “De Teresina a São Luís”.

“Como eu sempre digo apenas um rio nos separa. Nós temos uma história há muito tempo com o Piauí. Já tinha mais de cinco anos que eu não vinha em Teresina, já estava com saudades desse calor vizinho daqui do Piauí e nessa noite tenho a grata satisfação de cantar para meus vizinhos”, afirmou.

Nos pequenos intervalos entre uma canção e outra, Alcione divertiu a plateia com o seu carisma e humor irreverente.

Entre animados sambas, momentos emocionantes e muitas homenagens à Estação Primeira de Mangueira, Alcione comoveu a casa lotada, especialmente em seus maiores sucessos, como “A Loba”, “Estranha Loucura”, “Você Me Vira a Cabeça”, “Gostoso Veneno”, “Meu Ébano” e “Não Deixe o Samba Morrer”.

Alcione emociona público piauiense com clássicos da carreira - Foto (Raíssa Moraes)

”Fico muito honrada em dar início a essa retomada de shows, especialmente por se tratar do Piauí, de Teresina. Por isso vim para matar essa saudade juntos e esse ano vem muita coisa  boa, tem o novo disco, eu tenho o musical que vai estrear com direção do Miguel Falabela. Eu recebi o convite do Governo do Maranhão para fazer parte da Academia Maranhense de Letras, então são coisas legais, que acontecem na vida da gente”, acrescentou.

Fãs prestigiam show da marrom

Maria Inês é fã incondicional de Alcione e viajou de Amarante, que fica a 130 de Teresina, para poder assistir, pela primeira vez, ao show da Marrom. Ela destacou a emoção de encontrar a ídola, principalmente, após vencer um câncer de mama. 

“Estou realizando um sonho de presenciar um show da Alcione pela primeira vez. Essa era uma vontade que eu tinha desde a infância, pois meu pai amava muito a Alcione e a gente conviveu e aprendeu com ele a ter essa admiração por ela. As letras dela mexem muito com a gente, com o nosso emocional. É a realização de um sonho, uma alegria, um prazer enorme”, disse.

Alcione emociona público piauiense com clássicos da carreira - Foto (Raíssa Moraes)

Para a empreendedora Laura Maria, a satisfação de encontrar Alcione nesse período de saída da pandemia foi indescritível. 

“É muito gratificante ter a volta de shows nacionais, porque a gente passou muito tempo dentro de casa e esse foi um momento muito marcante poder voltar com uma apresentação da Alcione”, declarou. 

CCT se firma como maior espaço multicultural do Piauí.

O show inesquecível de Alcione aconteceu no Centro de Convenções de Teresina (CCT), que  surpreendeu o público por sua infraestrutura moderna, seus espaços versáteis e sua localização privilegiada. O complexo, que conta com áreas multiuso individualizadas e modulares para atender a todos os tipos de eventos é capaz de receber 10.000 pessoas simultaneamente.

Alcione emociona público piauiense com clássicos da carreira - Foto (Raíssa Moraes)

De acordo com Wrias Moura, diretor da Kalor Produções,  empresa responsável pela gestão do CCT, o espaço voltou a funcionar para oferecer mais cultura e entretenimento aos piauienses e traz uma agenda diversificada para todos os públicos a cada mês.

“Depois de Gerardo Azevedo na inauguração do Centro de Convenções, tivemos shows de parceiros como a Pitty e agora recebemos a

Alcione, abrindo os shows nacionais realizados pela Kalor Produções, no Pavilhão Delta do CCT. O nosso planejamento é trazer um show nacional de MPB por mês”, declarou Wrias, adiantando que no dia 6 de maio, os teresinenses recebem o show do sambista Diogo Nogueira

O diretor lembrou que ainda em abril, o espaço irá receber a palestra do filósofo Luiz Felipe Pondé, no próximo dia 20. O público gospel também tem espaço na agenda do Centro de Convenções de Teresina. A primeira apresentação ficará por conta da banda Kemuel, no dia 22 de abril. Já no domingo, dia 24 de abril, é a vez do CCT presentear o público infantil com a peça “A Bela e a Fera”, às 18h.

“Nós vamos realizar muitos outros eventos. O Centro de Convenções vai estar a disposição para realizar não apenas os shows de parceiros, mas também será realizador de shows próprios, através dessa parceria com a Kalor Produções que tem a gestão do CCT no dia a dia. O Centro de Convenções tem uma multiplicidade de espaços e tem a possibilidade de realizar qualquer evento e cabe o Piauí inteiro prestigiando esse espaço que vai transformar culturalmente e educacionalmente  o Estado do Piauí”, finalizou Wrias Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES