Alcione encerra Festival de Inverno de Pedro II com grande público

O festival atraiu milhares de pessoas a cidade de Pedro II

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A maranhense Alcione encerrou a 15ª edição do Festival de Inverno de Pedro II com muito samba e energia na Praça da Bonelli. As meninas do Sambatom, grupo de samba formado somente por mulheres, abriram a programação deste domingo (03), no Palco Opala.

Uma multidão acompanhou com chuva o último dia de apresentações no palco principal do Festival de Inverno. Alcione cantou seus maiores sucessos como “A Loba”, “Estranha Loucura” e “Você me vira a cabeça”.

“Esse ano tivemos quase 10 mil pessoas nesse último dia que geralmente é de um público menor. Estendemos a programação colocando a grande Alcione justamente para prolongar a estada das pessoas na cidade e assim impulsionar ainda mais a economia local”, conta a secretária estadual de Cultura, Bid Lima.

O festival atraiu milhares de pessoas a cidade de Pedro II, conhecida como a “Terra a Opala”, pedra semi preciosa encontrada apenas no município e na Austrália. Foram montados cinco palcos em pontos estratégicos da cidade com mais de 60 apresentações.

No palco principal passaram grandes atrações nacionais como Fernando Anitelli e o Teatro Mágico, Fagner, Vanessa da Mata e Skank, que reuniu um público recorde de 20 mil pessoas, segundo a policia militar, no terceiro dia do evento.

Além dos shows, o Festival de Inverno de Pedro II contou com 76 estandes de artesanato local, vasta gastronomia e ecoturismo. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio das Secretarias Estaduais de Cultura e de Turismo, Prefeitura de Pedro II e Sebrae, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES