Alencar passou bem a noite de Natal em companhia da família

Vice-presidente segue internado na UTI do Hospital Sírio Libanês.

Lula e Dilma visitaram Alencar no hospital. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-presidente da República, José Alencar, passou a noite de Natal com a família na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde está internado. O filho de José Alencar, Josué Gomes, disse na manhã deste sábado (25) que o vice-presidente passou a noite bem.

Na sexta-feira (24), Alencar passou por um tratamento de hemodiálise e seu estado de saúde é estável, disse o cirurgião Raul Cutait, um dos médicos que cuidam da saúde do vice-presidente. Internado desde quarta-feira (22), Alencar luta contra as complicações do câncer na região de abdômen.

De acordo com o médico, que falou aos jornalistas por volta das 19h, o sangramento intestinal que o vice-presidente voltou a apresentar nas últimas 12 horas "parece estar controlado". Bem disposto, Alencar conversou durante a tarde e pediu para comer uma fatia de panetone, no que foi atendido, segundo o médico.

O vice-presidente havia apresentado nova hemorragia, de acordo com boletim médico divulgado por volta das 13h20 desta sexta-feira.

No começo desta tarde, os médicos avaliavam a possibilidade de realizar um procedimento chamado arteriografia caso o volume diagnosticado fosse considerado alto. O exame, que é uma espécie de cateterismo, busca identificar o ponto exato do sangramento.

A perda de sangue havia sido controlada com o uso de medicamentos após a internação. Os médicos chegaram a tentar uma cirurgia, mas o procedimento não conseguiu alcançar o ponto afetado.

No fim da manhã, o médico Raul Cutait havia informado que o quadro clínico do vice-presidente está estável. "No geral, ele está razoavelmente bem", comentou Cutait aos jornalistas na porta do hospital.

Na quinta-feira (23), Alencar recebeu a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente eleita Dilma Rousseff. "Espero estar lá (na posse), e que os médicos me liberem para tomar um golinho", teria dito Alencar para Lula e Dilma, de acordo com a assessoria.

O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab visitou o vice-presidente José Alencar no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na tarde desta sexta. "Eu o encontrei muito bem disposto, conversando. Não queria deixar a gente sair do quarto da UTI onde está internado", disse Kassab. "Saio muito feliz. Levei um abraço de Feliz Natal da cidade de São Paulo para ele, uma figura querida em todo o Brasil e também em São Paulo".

O prefeito estava acompanhado do vice-governador Guilherme Afif Domingos. Ele comentou o desejo de Alencar de descer a rampa do Palácio do Planalto no dia da posse da presidente eleita Dilma Rousseff, e de seu vice, Michel Temer.. "Acho que o Brasil inteiro torce por isso, que ele esteja em condições de realizar um sonho", comentou Afif.

Cirurgia

Alencar foi internado por causa de uma hemorragia intensa e, por causa disto, chegou a perder dois litros de sangue. O sangramento foi controlado com medicamentos no início da madrugada de quinta.

Assim que chegou ao hospital, o vice-presidente foi levado à sala de cirurgia. A operação foi iniciada, mas os médicos não conseguiram estancar a hemorragia. Por este motivo, ele foi encaminhado a UTI para receber antibióticos, plasma, plaquetas e transfusão de sangue.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES