Alexandre Frota revela encontro secreto com Claudia Raia: ‘Ela gosta de homem com pegada’

Promessa da Globo na década de 80, Frota foi do luxo ao lixo.

Alexandre Frota | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As várias facetas de Alexandre Frota podem ser revisitadas na biografia "Identidade Frota: a estrela e a escuridão", que será lançada em outubro, quando ele completa 50 anos. Promessa da Globo na década de 80, Frota foi do luxo ao lixo. Ele adiantou assuntos do livro escrito por Pedro Henrique Peixoto como um encontro secreto com Claudia Raia, quando ela ainda estava com Celulari.

Ele revela ainda como deu a volta por cima: "Vi a morte de perto, vi a cara da morte, não dói, é suave, mas morrer cedo é f. Não devemos nos matar, a vida é muito curta. Sei exatamente o que o Chorão passou naquele apartamento, eu sei".

Como surgiu o livro?

Minha história de vida é forte. Escolhi uma carreira maravilhosa, infelizmente mal gerenciada. Não fui preparado para o sucesso, isso balançou minha cabeça, mas fiz muitas coisas interessantes. Fui filho da... com a vida, mas ela também foi comigo. Prestes a completar 50 anos, estou aqui, vivo. Sou autêntico, isso incomoda.

Vai falar da época em que fez pornô?

Bom, primeiro amo sexo, sexo por sexo, sexo com amor. Sabia que estava tomando um rumo quase sem volta, ainda mais num país hipócrita. Rasguei leis, ao entrar no cinema pornô. Fui condenado à prisão perpétua, precisava viver, respirar, pagar contas. Foi muito desconfortável para minha família. Mas a vergonha maior está em Brasília. Violência, sequestro, dinheiro na cueca. Assessora pegando deputado e postando vídeo, saindo em revista masculina. E neguinho vem me crucificar porque fiz pornô e transei com 78 mulheres nos filmes e uma travesti. Aliás, gostosa por sinal. (risos)

Na época em que Claudia Raia era casada com o Edson Celulari as más línguas diziam que vocês se encontravam na casa do arquiteto Léo Shehtman, em SP.

Léo é um amigo pessoal meu e dela, que nos proporcionou o encontro. Se fossem boas línguas, não falariam nada a respeito. Gosto muito dela, nos encontramos sim na casa do Léo, mas isso é uma outra história. Claudia foi minha mulher, o Edson nem amigo é. Sempre soube que sou o tipo da Claudia, só faltou a educação, a finesse do Edson. Na época, eu era muito jovem, mas é da pegada Frota que ela gosta e se apaixonou. Esse cara que está com ela também é um faixa branca. Claudia gosta de homem com pegada. Se tiver a educação de um lorde, aí é perfeito. O problema é que ninguém é perfeito; ou você é lorde, ou você é casca. Eu sou casca! Conto tudo no livro.

Do que se arrepende?

Não estou arrependido de nada. Não fui para cama com diretor de novela. Não quis fazer parte de turminha baba ovo. Também por culpa minha achei que podia tudo. Ingênuo, com sucesso, cheio de marra, a única coisa que poderiam fazer comigo era me botar na geladeira.

A fama de polêmico o persegue. Muitos falam em marketing pessoal...

Temos aí um monte assim: Luana Piovani, Susana Vieira. Quando poderíamos imaginar Ticiane Pinheiro apresentando um programa vespertino? Casou bem, estava na ponta do contrato. Vocês vão me convencer que não?

No livro, você assume seu envolvimento com as drogas?

Fui muito safado com as drogas, sabia do erro e ia fundo. Estou limpo desde 2007 e procuro mostrar isso de uma maneira real, sem evangelizar ou querer ser exemplo. Com a cocaína, perdi tudo, tive que reconstruir. Mas nunca deixei me verem drogado. Vocês não têm uma foto minha louco, sabe por quê? Tinha vergonha na minha cara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES