Alice Wegmann estreia no horário nobre como rival de Marquezine

Alice contou que a amizade entre as duas é antiga e admira a amiga desde pequena.

Alice Wegmann | Marcos Serra Lima / EGO)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alice Wegmann, de 18 anos, está se preparando para viver a invejosa Shirley em dez capítulos da novela ?Em Família?. Além do caráter duvidoso da personagem, a atriz - que foi protagonista da última temporada de ?Malhação? - enfrentará alguns outros desafios: ela vai estrear no horário nobre, terá cenas mais adultas e será a rival de Bruna Marquezine na trama. Mas ser antagonista da Helena, de Manoel Carlos, não está tirando o sono de Alice.

É uma super responsabilidade, mas não tenho medo de ser odiada, não (risos). Eu e Bruna nos demos tão bem fora das cenas. As pessoas confundem, os fãs clubes acabam criando uma rixa... Mas é engraçado! No Twitter, as pessoas me pedem para postar fotos com a Bruna. Eles já sabem que temos essa relação boa e isso é ótimo para eles não confundirem?, disse a atriz, em entrevista exclusiva ao site.

Alice contou que a amizade entre as duas é antiga e admira a amiga desde pequena. ?A Bruna está no ar há muito tempo. Ela é um fenômeno e uma pessoa que admiro mesmo. Lembro que assisti à novela ?América? e ela fazia uma ceguinha... É engraçado porque eu nem pensava em ser atriz e comentei: ?Nossa, que máximo essa menina. É muito boa atriz. Quero ser amiga dela?. Anos depois estou contracenando com ela! Mas nos conhecemos há muito tempo, quando fazíamos ginástica olímpica?, contou.

Shirley

Mesmo aparecendo em apenas dez capítulos da trama, Alice está se dedicando à personagem por inteiro. Ela teve aulas com a "coach" Rossela Terra Nova e viu vários filmes como ?A Malvada?, com Bete Davis, e ?Mulher Infernal? para servir como referência. ?Ela é toda metidona, invejosa... Tem um problema com a família, na qual o pai é alcoólatra e a mãe é interesseira, casou por dinheiro. Por isso, ela cria um personagem quando está na escola. Têm vários puxa sacos, paga tudo para todos e tem essa relação estranha com a Helena e o Laerte, que é o amor da vida dela e quer ficar com ele a todo custo. Ela inveja a Helena e implica com ela?, revelou.

Segundo a atriz, Shirley é a personagem mais diferente que ela já interpretou. ?Sempre fui muito comunicativa. Não me considero popular, mas falava com todo mundo do colégio. Tinha o grupo dos hippies, das patricinhas, dos roqueiros... E eu falava com todo mundo. Não era uma pessoa com rótulo definido?, diverte-se ela, que está fazendo faculdade de Publicidade na PUC-Rio. ?Achei que seria mais fácil conciliar o trabalho com a faculdade. Teve um dia que peguei um moto-taxi para ir da universidade para o Projac! Mas o que podia fazer? Tinha de estar nos dois lugares ao mesmo tempo. Liguei para minha mãe e ela me autorizou?, relembra.

Na fase adulta, a personagem Shirley será vivida por Viviane Pasmanter. As duas fizeram leituras juntas e até se acham parecidas. ?É difícil dividir um personagem com alguém, mas acho que conseguimos fazer bem essa relação. Ficamos felizes porque vimos que seríamos bem representadas uma pela outra?, conta.

Maioridade e cenas mais sensuais

Com 18 anos recém-completados, Alice conta que já sentiu mudanças pela idade. ?É engraçado, pensei que não ia mudar nada, mas já estou sentindo mais responsabilidades. Até em cena. Estou fazendo cenas mais de adultos (risos). Não posso fazer "spoiler" da novela, mas tem umas cenas mais avançadas, que tem usar mais a sensualidade...?

A atriz confessa que ficou nervosa ao fazer sua primeira cena sensual. ?A primeira vez foi difícil. Mas é uma questão de se acostumar. Vou perder a vergonha com tempo. Estou trabalhando minha cabeça para isso, mas não vou exigir de mim que eu tenha esse desprendimento todo na primeira cena?.

Outra consequência boa da maioridade, para Alice, é poder dirigir. ?Já comecei minhas aulinhas na autoescola. Estou louca para tirar a carteira. Depender de carona, de taxi, é chato. Quero poder dar carona para os outros?, diverte-se.

Privacidade

Mesmo com pouca idade, Alice já mostra ser pé no chão e se inspira em Fernanda Montenegro para traçar a sua carreira: ?Ela está até hoje se esforçando e trabalhando muito. Só no ano passado fez filme, novela, série. E ela preserva a vida dela pessoal, só compartilha o que quer. É esse cuidado entre a vida artística e profissional que quero ter. E com tudo isso, ela ainda é muito humilde. Ela é o grande exemplo. Se todos fossem como ela...?

Preservar a vida pessoal é uma preocupação da atriz. Ela, que se considera discreta, evita falar sobre namoros e assuntos íntimos. ?Não é que seja medo da fama. Gosto de ter minha privacidade, meu espaço. Mas não sofro com isso. É bem light. Teve um dia que estava num restaurante e uma pessoa ficava tirando fotos... Fico sem graça, mas a gente tem de aprender a lidar. Sou muito nova ainda para ficar expondo meus relacionamentos?.

Por isso, a atriz até filtra o que vai postar em suas redes sociais. ?Tento me guardar. As pessoas vivem muito a vida dos artistas e quero me preservar desde já, que estou no inicio da minha carreira?, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES