Alimento pouco calórico pode causar efeito contrário no peso

Segunda-feira normalmente é o dia mais temido para muitos que tentam começar o regime.

Nunca deixe de comer verduras, legumes, frutas e cereais integrais. | SHUTTERSTOCK
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É difícil lutar contra a balança. Às vezes ela é aliada, e muitas outras, inimiga. Viver em função da expectativa em olhar os ponteiros desse gigante marcador de peso pode ser um sufoco para muita gente.

Segunda-feira normalmente é o dia mais temido para muitos que tentam começar o regime. É nesse dia da semana que os adeptos da dieta cortam os doces, as gorduras e os carboidratos do prato e dão lugar para os cereais integrais, para as proteínas grelhadas e algumas frutas. Mas se mal orientado, o regime e os produtos ditos lights, podem virar inimigos da corrida pela perda de peso.

?Muitas pessoas montam um prato de salada com ingredientes que julgam saudáveis, mas alguns deles podem comprometer a dieta. Molhos prontos são altamente calóricos, tomate seco, palmito e azeitona são ricos em sódios, óleos e gorduras. Doces, massas recheadas, produtos industrializados como biscoitos recheados, produtos ricos em gordura e molho branco também devem passar longe do prato?, explica Camila Borduqui, nutricionista funcional.

Quando a vontade pelo doce bater, não se desespere. A nutricionista garante que podemos consumir 25 gramas de chocolate amargo por dia. ?O cacau é rico em antioxidantes, além saciar aquela louca vontade de consumir doce, ajuda no bom andamento do regime?, garante Camila Borduqui.

Nunca deixe de comer verduras, legumes, frutas e cereais integrais. Uma dieta bem feita necessita desses alimentos para dar resultado. E nunca se esqueça: se alimente de três em três horas. Esse é o segredo para eliminar de vez aquela barriga indesejada. O corpo, quando alimentado por mais de quatro horas entre as refeições ?estoca? a gordura nas regiões da barriga, flancos, abdômen e costas para proporcionar ao corpo energia para se manter em pé. Por isso é essencial fazer, no mínimo, cinco refeições diárias. Além de emagrecer, você terá mais disposição ao longo do seu dia. ?É necessário conter os alimentos mais naturais possíveis e com baixo teor de sódio e gordura. Ex: frutas, legumes, verduras, cereais integrais, carnes magras, peixes, ovos, chás. Entre as refeições, invista em frutas e carboidratos para dar energia. Mas nunca se esqueçam, sempre optem pelos integrais para a dieta funcionar?, finaliza a nutricionista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES