Ambulantes montam barracas e esperam boas vendas durante o Corso

Fiscais da prefeitura acompanham a montagem das estruturas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os 400 ambulantes cadastrados pela Prefeitura de Teresina para trabalharem durante o Corso 2017 já estão se instalando na avenida Raul Lopes. As estruturas de camarotes oficiais e as que serão base para transmissão das emissoras de TV já estão sendo finalizadas. A expectativa é de aumento no lucro em relação a edição do ano passado. 

De acordo com a vendedora Maria da Conceição, o Corso é o evento em que ela mais lucra durante o ano. "Já participei nos anos passados, há quatro anos, e foi uma maravilha. Espero que esse ano seja melhor. Vendo comida e bebida de todo tipo. Ano passado consegui vender muito. Sempre participo de outras festas na cidade, mas o Corso é o que mais a gente lucra", afirma.

Dona Maria da Conceição costuma participar de outros eventos ao longo do ano e se prepara para o Corso com antecedência, sempre para garantir que vai ter comida e bebida durante toda a festa. 

Já Marcos Aurélio está aproveitando o evento para iniciar no ramo das vendas como ambulante. Ele trabalha na venda de lanches mas viu no Corso uma oportunidade de garantir o aumento de sua renda.

"É a primeira vez que participo do Corso. Trabalho vendendo lanche e vou aproveitar esse momento de festa. Estou iniciando nessa área agora porque é um extra. Vou madrugar aqui, revezando com um vizinho meu, para guardar a barraca. Vou vender cerveja, refrigerante e cigarro. Participei ano passado do Capote da Madrugada e esse ano espero que seja bem melhor. Tenho 40 fardos de cerveja e vamos ver no que vai dar", relata.

O cadastro dos ambulantes que participarão do Corso 2017 foi feito pela SDU Leste. Em acordo com o Ministério Público Estadual, a Prefeitura definiu que 400 ambulantes seriam inscritos e distribuídos de forma organizada ao longo do percurso na avenida Raul Lopes. 

A Vigilância Sanitária do município atua em parceria, orientando os ambulantes sobre a forma correta de acondicionar os alimentos e noções de higiene, como o uso de avental e touca no cabelo. No dia do evento, técnicos da Vigilância farão a inspeção das barracas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES