Antônia Fontenelle se emociona em missa de 7º dia de Marcos Paulo

Mais cedo, Antônia havia postado no Twitter uma mensagem enigmática, em referência a uma promessa que teria feito ao marido

Antônia Fontenelle | Ego
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antônia Fontenelle chegou com visual abatido, porém sereno, para a missa de sétimo dia do marido, o ator e diretor Marcos Paulo, que morreu no último domingo, dia 11. A cerimônia acontece na tarde desta segunda-feira, 19, sob os cuidados do Padre Jorjão na igreja Nossa Senhora da Paz em Ipanema, Zona Sul do Rio. Antonia se emocionou ao ver aos amigos nos bancos da igreja: "Não estou de todo sozinha. Tenho muitos amigos que estão do meu lado", disse ela, ao receber o abraço da amiga Letícia Birkheuer - uma das primeiras a chegar à igreja -, que desejou força.

Mais cedo, Antônia havia postado no Twitter uma mensagem enigmática, em referência a uma promessa que teria feito ao marido. "Senhor, me dê toda sabedoria do mundo e me faça permanecer em silêncio, de modo que eu possa cumprir a promessa que fiz ao meu amor", escreveu ela.

Antônia conversou com os jornalistas e disse que a volta ao trabalho - com as gravações da novela "Balacobaco" - vai ajudar a superar o momento doloroso. Também se recusou a falar sobre a promessa que fez ao marido e se disse que o maior ensinamento deixado por Marcos foi "o amor acima de tudo". "Ele foi um anjo que passou em minha vida", declarou ela. Confira no vídeo ao lado.

Os amigos

Uma das primeiras a chegar ao local foi a atriz Iris Bruzzi. O diretor Daniel Filho chegou logo após à igreja, cujo altar foi decorado com rosas brancas. Ainda entre os presentes, nomes como os de manoel Carlos, Stênio Garcia, Sheron Menezzes, Susana Vieira, Fernanda Pontes e outros.

A atriz Flavia Alessandra entrou pela sacristia com a filha Giulia - fruto de seu relacionamento com Marcos Paulo - e o atual marido, Otaviano Costa. Vestida de branco e chorando, a menina recebeu o carinho dos amigos do pai.

Pouco antes da igreja ser liberada para a missa, vários fiéis, que eram fãs do ator e diretor, já aguardavam na entrada, para prestar sua homenagem.

A cerimônia

O ator Stênio Garcia foi o primeiro a se pronunciar e fez a primeira leitura da missa sobre a morte e a ressurreição. Em seguida, o padre Omar entoou os cânticos para logo depois passar a palavra ao padre Jorjão, responsável pela paróquia.

"Tudo na vida tem um começo, meio e um fim. Os filmes, as novelas e até os rios tem um fim que é o mar. Mas a nossa meta, a meta da alma é Deus. Recebi uma carta da Mariana, filha dele, contando um pouco sobre a sua vida e que nos mostra como a vida dele foi desafiadora", disse o padre.

" A vida dele foi dedicada ao trabalho e a multiplicação de talentos. Gostava de dias ensolarados na praia, de estar com os amigos e a família. Ele sabia ler na natureza as mãos de Deus. Queria dizer hoje para a família que ele foi um homem que soube lutar principmente contra uma doença", continuou Jorjão, antes de continuar:

"O que podemos imaginar agora é ele encontrando a mãe dele. Que nosso irmão Marcos Paulo receba o nosso abraço, o nosso carinho pois um dia chegaremos la também, se Deus quiser."

O diretor Daniel Filho fez a "prece da comunidade" durante a celebração.

Marcos Paulo morreu no último domingo, 11, devido a uma embolia pulmonar. Ele vinha lutando contra um câncer no esôfago, e estava em casa, após retornar de uma viagem a Manaus. Aos 61 anos, Marcos Paulo se preparava para dirigir o segundo filme de sua carreira e estava responsável pelo "Show da Virada", da TV Globo, este ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES