Aos 74 anos, brasileiro vence concurso de beleza internacional

Edson Rodrigues Santinho representou o país em uma disputa contra representantes da terceira idade de países latino-americanos. Em 1980, ele foi eleito o “homem mais bonito do Brasil”.

Edson Rodrigues Santinho é eleito 'Rei do Mercosul' em concurso de beleza | Foto: Divulgação/Julia Bunholi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No auge dos seus 74 anos, dono de volumosos cabelos grisalhos e olhos verdes, Edson Rodrigues Santinho acaba de conquistar mais um título na carreira que segue nas passarelas – o de ‘Rei do Mercosul’. Representante do Brasil no concurso que reuniu outros charmosos bonitões da terceira idade, Edson coleciona muitas outras vitórias.

Professor e funcionário público aposentado, Edson vive em Sertãozinho (SP), cidade natal dele. No concurso realizado em agosto deste ano, disputou a coroa com candidatos de países da América Latina de forma remota, pela internet. É que a pandemia impediu o desfile presencial, que seria em Camboriú (SC).

Edson Rodrigues Santinho é eleito 'Rei do Mercosul' em concurso de beleza — Foto: Divulgação/Julia BunholiNem sempre a vida foi de desfiles. Edson começou a trabalhar aos 14 anos em uma oficina como desenhista. Fez um curso profissionalizante em Ribeirão Preto (SP), e, depois, foi aprovado em um concurso público na prefeitura de Sertãozinho, onde trabalhou por 34 anos com projetos arquitetônicos e no cadastro imobiliário.

Foi na própria prefeitura que surgiram os primeiros contatos com o universo das passarelas. Por ser admirador de pessoas que atuavam em concursos de beleza, acabou sendo designado para acompanhar misses da cidade em eventos e concursos.

“Por várias décadas, tivemos representantes belíssimas de Sertãozinho, e eu tive sempre o prazer de ser o acompanhante delas, o preparador. Isso vai encantando a gente.”

Nessas andanças, acabou chamando a atenção de organizadores de concursos e recebendo convites. “Eu participei de vários desfiles de moda, principalmente beneficentes. Eu nunca lucrei com isso, foi sempre por prazer, com espírito de ajuda e solidariedade.”

Fonte:G1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES