Aos 80 anos completados neste domingo, Gil em paz!

Como produtor cultural do grupo musical “Bandolins de Oeiras”, formado por cinco senhoras da terceira idade, participamos do Festival das Três Fronteiras (Brasil - Argentina - Paraguai), em 2004.

Gil como ministro da Cultura com as bandolinistas de Oeiras | Arquivo Carlos Rubem
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Carlos Rubem

“Aquele abraço” foi o grande sucesso musical do cantor Gilberto Gil que tomei conhecimento, no final dos anos sessenta.

Com o correr do tempo outras composições dele passei a admirar. “Palco” talvez tenha sido a mais impactante na minha juventude. Ao seu frenético embalo, muito dancei nas boates de Fortaleza, na época de estudante universitário, principalmente na “África’s”.

O primeiro show que dele assisti, porém, foi no Ginásio Verdão, em Teresina, no ano de 1982. Outros espetáculos rolaram em diversas ocasiões que não vem ao caso discorrer nesta página de memória.

Gil com as bandolinistas de Oeiras Como produtor cultural do grupo musical “Bandolins de Oeiras”, formado por cinco senhoras da terceira idade, participamos do Festival das Três Fronteiras (Brasil - Argentina - Paraguai), em 2004.

No Hotel Sheraton, em Puerto Iguazú, tendo ao fundo as indescritíveis Cataratas do Iguaçu, as “Meninas” fizeram uma restrita apresentação para os ministros da cultura dos referidos países. No repertório, fiz questão que fosse executada “Meu xodó”, do Gil e Dominguinhos.

Após o show vip, as “Meninas” foram assediadas pelos convivas. Enfim, Dona Petinha, de forma um tanto cerimoniosa, pediu ao Gilberto Gil que permitisse lhe dar um beijo. Abraçaram-se com muita ternura, cochicharam aos ouvidos, quase não se largaram.

Aproveitei a oportunidade para tietar o famoso baiano. Trocamos rápidas impressões. No verso de um cartão de visitas meu, subscreveu-me uma singela mensagem: “Carlos Rubem, Paz! - Gilberto Gil”.

Em 2008, juntamente com o Presidente Lula, no Palácio do Planalto, o Gilberto Gil entregou as insígnias da Ordem Mérito Cultural ao aludido grupo musical.

Nesta data (26.06.2022), o novel imortal da Academia Brasileira de Letras, está comemorando 80° aniversário de vida. Motivo de alegria, de gratidão, de reconhecimento de todos que o conhecem. Festas, celebrações…O Gil merece!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES