Designer é agredido com taco de beisebol e morre

Família se diz conformada; enterro será realizado em Santo André

Designer foi agredido em livraria | Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O designer Henrique de Carvalho Pereira, de 22 anos, agredido com um taco de beisebol dentro da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo, em dezembro do ano passado, morreu na madrugada desta sexta-feira (22), no Hospital das Clínicas (HC). De acordo com a família, o jovem estava em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde havia piorado nos últimos dias. De acordo com o HC, ele morreu por volta das 5h30 e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML), que determinará a causa da morte.

Segundo o HC, Henrique morreu por falência múltipla de órgãos e seu estado clínico era considerado gravíssimo. Ainda de acordo com o hospital, durante o período de internação, desde o dia 21 de dezembro de 2009, ?o paciente permaneceu em estado grave, inconsciente e respirando com a ajuda de aparelhos", informa a nota emitida pelo HC.

?Estamos conformados. Ele estava muito mal nos últimos dias. Ele com certeza já é um anjo no céu. A gente não pensa na agressão, pensa que foi uma fatalidade?, disse Claudia Carvalho Aguia, tia de Henrique.

O designer estava internado havia dez meses no Hospital das Clínicas, para onde foi socorrido após a agressão, ocorrida no dia 21 de dezembro. Ele estava agachado, com um livro nas mãos, quando o agressor se aproximou em silêncio e o atacou com golpes na cabeça.

Em audiência em agosto deste ano, a Justiça decidiu transferir o agressor, o personal trainer Alessandre Fernando Aleixo, de 38 anos, para um manicômio judiciário. Ele já estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros.

O enterro será realizado no Cemitério do Cristo Redentor, em Santo André, no ABC. Segundo a família, o horário ainda não foi definido, mas deve ser realizado ainda nesta sexta-feira (22).

Mesmo após a agressão, um trabalho de Henrique se tornou conhecido dos paulistanos durante a Cow Parade deste ano. Uma vaca criada por ele foi exposta na capital paulista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES