Aprenda a combater olheiras e rejuvenesça

Tratamentos para eliminar o olhar cansado, acentuado por fatores como estresse, insônia e período menstrual

Olheiras | Abril
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As olheiras são alterações causadas pelo acúmulo de melanina (pigmento que dá cor à pele) na região das pálpebras, somada a microcirculação local que causa o escurecimento da região.

Elas podem ficar mais acentuada em situações de estresse, como noites mal dormidas, o que torna o escurecimento ainda mais evidente, pois os vasos sangüíneos se dilatam quando a pessoa está cansada. Nas mulheres, as olheiras costumam aparecer ou aumentar durante o período menstrual, e são mais frequentes em pessoas de pele morena - que fabrica maior quantidade de melanina.

Dependendo do tipo da olheira, um dermatologista pode indicar como cada caso deve ser tratado. Cuidados e rituais para cuidar da sua pele Especial traz dicas sobre maquiagem A opção terapêutica através do Photoderm - um sistema a laser que utiliza luz pulsada de alta energia - não remove o tecido e nem prejudica a pele da região, agindo somente sobre o pigmento.

Além disso, a ação estimula a derme a formar um novo colágeno, aumentando o tônus da pele e fazendo com que fique mais bonita e jovem. O tratamento com cremes ou medicamentos de uso local com substâncias calmantes e clareadoras pode trazer ótimos resultados para amenizar o problema.

Algumas dicas caseiras também ajudam. Para atenuar as marcas, aplique compressas geladas de camomila e use corretivo para disfarçar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES