Arquitetos se casam pela Igreja Cristã Inclusiva.

Zezinho e Turíbio: cerimônia cercada de emoção

Casamento Gay | z
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Noivos Turíbio e Zezinho Santos selam compromisso diante do público [+ fotos]

Uma celebração que em nada se distancia dos tradicionais matrimônios entre homens e mulheres: damas de honra, bênção religiosa e muita emoção. O casamento dos arquitetos Zezinho e Turíbio Santos de São João dos Patos - MA , além de uma bela festa, foi um marco em Pernambuco e pode ser o precursor de outras uniões entre pessoas de mesmo sexo no Estado.

A celebração aconteceu na Coudelaria Souza Leão, às 17h35 desta sexta-feira (4), e contou com presenças ilustres como Miguel Falabella, Aracy Balabanian e Romero Britto. No altar, uma árvore ornamentada de gérberas.

Antes do início da cerimônia, os convidados aguardavam os noivos ao som de uma orquestra que executava clássicos de compositores como Tchaikovsky e Wagner. Por volta das 17h30, a orquestra puxou a marcha nupcial, e no ápice da lua cheia, os noivos entraram, de mãos dadas e acompanhados das mães.

A cerimônia foi curta, mas tudo como manda o figurino. Quem celebrou foi um pastor da Igreja Cristã Inclusiva. Logo no início, o "sim" dos arquitetos. Na leitura da bíblia, um capítulo do livro de Samuel que relata o amor entre Jônatas e Davi. Seguiu-se a bênção dos noivos e a troca de alianças, momento em que, emocionados, Zezinho e Tibúrio efetuaram um forte abraço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES