10 filmes infantis mais populares entre brasileiros

O período de apuração foi realizado entre janeiro e agosto de 2019.

O Rei Leão | Divulgação Disney
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No clima da data especialmente dedicada aos baixinhos e os diversos filmes infantis que conquistaram o público - inclusive os adultos - a SEMrush preparou um levantamento inédito para avaliar quais são os títulos das obras infantis mais populares entre os brasileiros, ou seja, quais receberam o maior volume de pesquisas em mecanismos de busca como Google, Bing e Yahoo. O período de apuração foi realizado entre janeiro e agosto de 2019.

Em primeiro lugar, o live action mais aguardado do ano, O Rei Leão recebeu 4,6 milhões de buscas pelos brasileiros na web desde o início do ano e apenas em seu mês de estreia - julho - foram incríveis 2,7 milhões de pesquisas realizadas. Não dá para negar, o longa foi o grande sucesso infantil do ano e tirou lágrimas de muitos jovens adultos que puderam reviver um pouco de sua infância.

Já em segundo lugar, o mais famoso e queridinho bruxo, Harry Potter, obteve 2,8 milhões de buscas por seu nome. Logo atrás, a jovem corajosa que decidiu atravessar o oceano, Moana, recebeu 2,1 milhões de pesquisas realizadas pelos brasileiros.

O quarto lugar é para o longa metragem Frozen, emblemático pela canção “Let it go”. Vencedora do Grammy como melhor trilha sonora, a Rainha Elsa conquistou corações e Frozen recebeu 1,8 milhão de buscas na web.

Em quinto lugar, o filme infantil mais pesquisado é Toy Story, a história de comédia e aventura, lançada em 1995 foi alvo de 1,5 milhão de pesquisas realizadas pelos brasileiros. Inclusive, Toy Story 4 foi lançado em junho, o que potencializou ainda mais suas buscas na internet: de 110 mil em maio para 550 mil em junho.

Já em sexto lugar do ranking aparece o filme Minions, que com os pequenos seres milenares amarelos foi responsável por 1,3 milhão de pesquisas entre janeiro e agosto. Já o sétimo lugar e quase empatado, por ter tido 1,29 milhão de pesquisas, o responsável pelas pesquisas é o filme Shrek.

A oitava posição vai para Dumbo, lançado dia 28 de março nos cinemas, com o mês de abril registrando sozinho 450 mil pesquisas. No acumulado total, entre janeiro e agosto o registro é de 1,26 milhão.

Nas últimas posições, o primeiro longa metragem animado da Disney, lançado em 1937, conta a história da princesa com seus sete anões, Branca de Neve foi responsável por 990 mil buscas e ficou em nono lugar do ranking. E para finalizar os top 10 filmes infantis mais pesquisados na web está o filme Cinderela, a dona do sapato mais famoso do mundo com 813 mil.

1- O Rei Leão - 4,6 milhões

2 - Harry Potter - 2,8 milhões

3 - Moana - 2,1 milhões

4 - Frozen - 1,8 milhão

5 - Toy Story - 1,5 milhão

6 - Minions - 1,3 milhão

7 - Shrek - 1,29 milhão

8 - Dumbo - 1,26 milhão

9 - Branca de Neve - 990 mil

10 - Cinderela - 813 mil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES