13ª Primavera dos Museus começa nesta segunda em todo Brasil

Este ano, 848 museus realizarão 2.657 atividades

Museu do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começa nesta segunda, 23, a 13ª edição da Primavera dos Museus. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), instituição vinculada ao Ministério da Cidadania, o evento prevê a realização de atividades especiais com o objetivo de atrair a atenção e mais público para essas instituições. Em 2019, 848 museus participam da semana, que se estende até o domingo (29), com 2.657 atrações formatadas especialmente para a temporada, incluindo palestras, oficinas, exposições, workshops, shows e outras atividades.

O tema deste ano é “Museus por dentro, por dentro dos Museus” e busca envolver o público na aventura de conhecer, preservar e compartilhar suas memórias. A proposta é permitir que os visitantes conheçam o dia a dia dos museus para além dos espaços de exposição, vendo também outras áreas, como curadoria de obras, preservação de acervo e pesquisas científicas. Na realidade, a 13ª Primavera busca mostrar ao público a complexidade do conjunto de atividades museais, cujo objetivo último é preservar os bens e fazer com que a interação do público com as informações e memórias expostas seja a mais fluida e clara possível.

Em Teresina, a Orquestra Jovem do Sesc, sob a regência de Luizão Paiva, abriu a programação no Museu do Piauí Casa de Odilon Nunes e, em seguida, foram lançadas a 4ª Edição do Jornal Memória e a IV Bienal do Sertão artes Visuais. O público também confere a exposição “Passa por Dentro”, de Avelar Amorim e “O que é o contemporâneo”, instalação/exposição de estudantes de artes visuais da Universidade Federal do Piauí.

A programação do Museu do Piauí Casa de Odilon Nunes, que vai até sábado, 28, com a exibição do filme Camocim, também tem oficinas, palestras, visitas mediadas e aulas temáticas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES