17º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões abre inscrições

Interessados têm até o dia 31 de maio para inscreverem suas produções. Evento acontece de 20 a 24 de julho, em Floriano

17º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões será realizado nos dias 20 a 24 de julho, em Floriano | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O 17º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões - evento sediado há 17 anos na cidade de Floriano (PI) e que reúne as obras audiovisuais mais recentes do setor cinematográfico brasileiro – está com inscrições abertas para a edição de 2022. As inscrições são gratuitas, online e seguem até o dia 31 de maio.  

 Podem participar da seleção produções nas categorias: longa-metragem ficção e documentário, e curta-metragem documentário, ficção e animação. O regulamento do Encontro bem como a ficha de inscrição a ser preenchida estão disponíveis no site www.cinemadossertoes.com.  

17º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões será realizado nos dias 20 a 24 de julho, em Floriano

 Segundo Jefferson Mendes, da Escalet Produções Cinematográficas, que organiza o evento, esta é uma excelente oportunidade para as produtoras exibirem filmes nacionais e independentes que foram produzidos nos últimos anos, além de ser um momento formativo para a construção e aprimoramento de um novo olhar fílmico e cinematográfico brasileiro. 

“Depois de dois anos tão atípicos, em que não pudemos trazer representantes dos filmes selecionados para o Encontro, pretendemos, este ano, retomar esse intercâmbio cultural e de experiências com os artistas de cinema e a comunidade”, pondera Jefferson Mendes. 

A curadoria das obras inscritas no Encontro ocorre a partir do dia 20 de maio e o evento tem data marcada para acontecer de 20 a 24 de julho, em Floriano, seguindo todos os protocolos de segurança orientados pelos órgãos de saúde pública. 

O 17º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões é uma realização da Escalet Produções Cinematográficas, Equatorial Piauí Distribuidora de Energia S.A., Secretaria de Cultura de Estado do Piauí (Secult) e Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura/SIEC.

Para mais informações:

(89) 99425-9417 ou (89) 99454-6999 

Site: www.cinemadossertoes.com

E-mail: escaletproducoes@yahoo.com.br  

Instagram: @grupoescalet



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES