22º Festival de Dança de Teresina está com inscrições abertas

O evento é promovido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves

Festival de dança | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O maior encontro de técnica e movimento do Piauí já tem data marcada e está com inscrições abertas. A 22ª edição do Festival de Dança de Teresina acontece no mês de setembro e os grupos interessados em participar já podem se inscrever até o dia 02 de agosto.

O evento é promovido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e tem como objetivo valorizar e disseminar a dança na cidade de Teresina, tornando-a uma referência nacional, bem como revelar bailarinos, coreógrafos, criadores e pesquisadores no fazer da dança.

O edital já está disponível no site da Prefeitura de Teresina [www.teresina.pi.gov.br] e da Fundação Monsenhor Chaves [www.fcmc.teresina.pi.gov.br] e, de acordo com o regulamento, ele acontece de 19 a 22 de setembro, aberto para trabalhos de todo o país. As inscrições podem ser feitas na Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, ou via postal, no endereço: Rua Félix Pacheco nº 1440 - Centro, Teresina-PI - CEP: 64001-160. 3.2. Para as inscrições via postal, será considerada postagem datadas até o dia 02 de agosto.

Poderão participar bailarinos, escolas e grupos de dança de todos os estados do Brasil e a seleção será feita pela Comissão Organizadora do Festival de Dança. Os resultados com os grupos aprovados na seleção serão divulgados no dia 09 de agosto nos sites da FMC e PMT, ou junto à Coordenação do Festival na sede da Fundação Municipal de Cultural Monsenhor Chaves, no horário das 8h às 13h.

Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Julgadora composta por 03 (três) membros de expressão no meio artístico da dança, que classificará os trabalhos com nota única. Os trabalhos serão classificados pelo corpo de jurados em: 1º lugar, 2º lugar e 3º lugar. Os três primeiros classificados em cada categoria/modalidade serão divulgados na mesma noite, após as apresentações.

As premiações serão divididas da seguinte forma: variações, solos, duos, trios, pas de deux e grand pas de deux, os conjuntos classificados em 1º, 2º e 3º lugares em cada modalidade/categoria receberão troféu e/ou medalhas. A premiação em dinheiro chega a R$ 1mil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES