37º Festival de Dança de Joinville terá talentos de Timon

É a segunda vez que a jovem estará em Joinville. A primeira foi em 2017, tendo sido premiada no Plaoc Aberto. A maranhense irá novamente representar seu estado e foi selecionada por vídeo

Companhia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A única representante na categoria Ballet Clássico de repertório no 37º Festival de Dança de Joinville(SC) é timonense e tem 17 anos. Gisele Sousa foi selecionada pela curadoria do evento, que acontece de 16 a 27 de julho.

Gisele Sousa (Foto: Divulgação)

É a segunda vez que a jovem estará em Joinville. A primeira foi em 2017, tendo sido premiada no Plaoc Aberto. A maranhense irá novamente representar seu estado e foi selecionada por vídeo. Uma comissão de jurados reconhecidos, como Alice Arja, Eliana Caminhada, Gilmar Sampaio, Patrícia Carilllo, estão entre os nomes que se destacam nessa difícil missão de escolher aqueles que irão participar a cada ano.

“O festival tem como objetivo o envolvimento de diversas atividades de dança, que vãoi do balé clássico a danças urbanas. Ele acontece em diversos lugares de Joinville, como teatros, shoppings e praças. Nosso próximo desafio agora é a busca de apoio para que Gisele Sousa se apresente nos palcos do festival, revelando assim o seu talento”, diz Leidiane Sousa, professora e coreógrafa. Ela, que também faz parte de um outro projeto de inclusão na cidade de Timon, destaca o trabalho da Cia de Dança Beija Flor, criada em 2016, sob a coordenação do professor e coreógrafo Rakciell Leite.

A iniciativa conta com o apoio de Neto JS, diretor da Escola Municipal de Artes Beija Flor, e da coordenadora pedagógica Adriana Campelo. Com incentivo à arte e educação na dança, atualmente a Companhia é composta por 16 bailarinos com idades entre 15 a 25 anos, e já se destacam, mostrando resultados em mostras competitivas como o Festival de Dança de Teresina, Festival de Folguedos de Timon, dentre outros.

A participação Festival de Dança de Joinville este ano foi outra conquista e deu-se através do encorajamento da coordenadora de dança Leidilene Silva, que notou o grande empenho dos alunos e professores envolvidos.

A Escola Municipal de Artes Beija Flor é situada na Avenida Teresina N° 1599, no Parque Piauí, em Timon, e oferece inúmeros cursos gratuitos para crianças e adolescente, da rede municipal de ensino, dentre eles, balé, flauta doce, violão, violino, bateria, canto, musicalização infantil, desenho, teatro, dança do ventre, treino funcional, ritmos, teclado.

No momento, a Escola Municipal de Artes Beija Flor recebe 1.345 alunos da rede municipal de ensino que estudam em outro turno que não seja o da escola, levando aos alunos um ensino complementar através da arte e da cultura.

“E nosso desafio é a buscar cada vez mais condições para que os jovens bailarinos se apresentem nos palcos de um dos maiores festivais de dança do mundo, assim revelando os talentos que a cidade de Timom tem”, finaliza a coordenadora. (Por Liliane Pedrosa)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES