mais

5 inspirações de maquiagens com batom escuro para testar no Halloween

O batom escuro é queridinho na maquiagem para festas e eventos à noite, mas também tem vez quando o assunto é se maquiar para o Halloween. Tons de preto, vinho e roxo são muito bem-vindos em produções com pegada mais sombria e gótica para curtir o Dia das Bruxas e ainda ajudam a dar um up na sua fantasia. É por isso que o Purepeople reuniu 5 inspirações com o item direto das passarelas internacionais!

A maquiagem para o Halloween é tão importante quanto a fantasia e, em alguns casos, é ela quem salva o look de quem ainda não sabe o que usar para o Dia das Bruxas. Vampiro, caveira e palhaço são alguns clássicos que sempre marcam presença no dia 31 de outubro, mas a boa notícia é que basta um bom batom escuro para conseguir uma make poderosa e muito fashion. Inspire-se nessas 5 inspirações direto das passarelas internacionais:

  • 1 - Sombra e batom pretos

O combo poderoso é a opção perfeita para quem não quer escolher entre "bocão" ou "olhão" na maquiagem para o Halloween - e, de quebra, conseguir um visual muito glam com a make no mesmo tom, um truque para apostar em lábios escuros sem medo. É só separar um batom preto de textura matte e uma sombra na mesma tonalidade para chegar ao resultado esperado: essa última, por sua vez, também pode ser usada para fazer um traço preto na pálpebra inferior e destacar ainda mais o olhar. Para a pele, menos é mais! Já que a cor marcante é protagonista da produção, a inspiração das passarelas é investir em uma make bem preparada e sem excessos - mas vale realçar as maçãs do rosto com blush em tom terroso!

5 inspirações de maquiagens com batom escuro para testar no Halloween - Imagem 1

2 - Batom preto e olho esfumado


A beleza de Gigi Hadid para o desfile da colaboração entre Fenty e Puma é a inspiração de Halloween que faltava para quem gosta de um visual mais elaborado: é que a "maquiagem" não fica restrita ao rosto e invade também as madeixas. Olhos esfumados, que podem ser usados tanto na make do dia a dia como em festas ou outros eventos noturnos, e maçãs do rosto marcadas com tons terrosos ajudam a construir a beleza que tem como protagonista lábios pretos com acabamento fosco. O efeito de "descolorido" na raiz dos fios vem para arrematar a produção com pegada gótica e pode ser reproduzido facilmente com um pouco de tinta branca.

3 - Boca vinho, delineado vazado e brilho

O batom preto costuma ser o primeiro que vem à mente na hora de se maquiar para uma festa de Halloween, mas outros tons escuros como vinho e roxo também são bem-vindos. E se você já aderiu à tendência do delineado gráfico, vale incluir o item de make na produção para o Dia das Bruxas. O traço vazado, por exemplo, funciona muito bem combinado com brilho e cores fortes. Para uma produção mais dark, a dica das passarelas é investir em uma versão preta com acabamento gatinho e incrementar o visual com sombra brilhosa "borrada a mão" - o truque garante um toque artístico superdiferente. O duo ganha ainda mais força com um batom vinho matte.

5 inspirações de maquiagens com batom escuro para testar no Halloween - Imagem 2

4 - Batom roxo e cílios volumosos

Para quem não é fã de maquiagens temáticas, a boa notícia é que a beleza para o Dia das Bruxas não precisa ser chocante nem supercarregada. Prova disso é o visual de Kendall Jenner para a Dior: pele fresh, batom com roxo efeito glossy, a técnica queridinha entre famosas fashionistas que leva o gloss para outras partes do rosto, e cílios supervolumosos deram o tom gótico sem pesar a mão na produção. E o melhor de tudo? Fácil de fazer em casa, essa make tem tudo para virar um curinga de Halloween já que funciona com qualquer fantasia.

5 inspirações de maquiagens com batom escuro para testar no Halloween - Imagem 3


5 - Boca preta e olhos "manchados"

A beleza com influência gótica e punk de Marc Jacobs é a aposta certeira para um look de Halloween com muita informação de moda. Em vez de aplicar sombra preta na pálpebra superior como a maioria das pessoas faz, a inspiração da passarela é fazer um triângulo invertido e borrado com o produto abaixo dos olhos e aliar a técnica de make a lábios no mesmo tom. Para completar, sobrancelhas descoloridas ajudam a quebrar o bloco de cor.

5 inspirações de maquiagens com batom escuro para testar no Halloween - Imagem 4


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail