5 inspirações de maquiagens com batom escuro para testar no Halloween

O batom escuro é queridinho na maquiagem para festas e eventos à noite, mas também tem vez quando o assunto é se maquiar para o Halloween. Tons de preto, vinho e roxo são muito bem-vindos em produções com pegada mais sombria e gótica para curtir o Dia das Bruxas e ainda ajudam a dar um up na sua fantasia. É por isso que o Purepeople reuniu 5 inspirações com o item direto das passarelas internacionais!

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A maquiagem para o Halloween é tão importante quanto a fantasia e, em alguns casos, é ela quem salva o look de quem ainda não sabe o que usar para o Dia das Bruxas. Vampiro, caveira e palhaço são alguns clássicos que sempre marcam presença no dia 31 de outubro, mas a boa notícia é que basta um bom batom escuro para conseguir uma make poderosa e muito fashion. Inspire-se nessas 5 inspirações direto das passarelas internacionais:

  • 1 - Sombra e batom pretos

O combo poderoso é a opção perfeita para quem não quer escolher entre "bocão" ou "olhão" na maquiagem para o Halloween - e, de quebra, conseguir um visual muito glam com a make no mesmo tom, um truque para apostar em lábios escuros sem medo. É só separar um batom preto de textura matte e uma sombra na mesma tonalidade para chegar ao resultado esperado: essa última, por sua vez, também pode ser usada para fazer um traço preto na pálpebra inferior e destacar ainda mais o olhar. Para a pele, menos é mais! Já que a cor marcante é protagonista da produção, a inspiração das passarelas é investir em uma make bem preparada e sem excessos - mas vale realçar as maçãs do rosto com blush em tom terroso!

2 - Batom preto e olho esfumado

A beleza de Gigi Hadid para o desfile da colaboração entre Fenty e Puma é a inspiração de Halloween que faltava para quem gosta de um visual mais elaborado: é que a "maquiagem" não fica restrita ao rosto e invade também as madeixas. Olhos esfumados, que podem ser usados tanto na make do dia a dia como em festas ou outros eventos noturnos, e maçãs do rosto marcadas com tons terrosos ajudam a construir a beleza que tem como protagonista lábios pretos com acabamento fosco. O efeito de "descolorido" na raiz dos fios vem para arrematar a produção com pegada gótica e pode ser reproduzido facilmente com um pouco de tinta branca.

3 - Boca vinho, delineado vazado e brilho

O batom preto costuma ser o primeiro que vem à mente na hora de se maquiar para uma festa de Halloween, mas outros tons escuros como vinho e roxo também são bem-vindos. E se você já aderiu à tendência do delineado gráfico, vale incluir o item de make na produção para o Dia das Bruxas. O traço vazado, por exemplo, funciona muito bem combinado com brilho e cores fortes. Para uma produção mais dark, a dica das passarelas é investir em uma versão preta com acabamento gatinho e incrementar o visual com sombra brilhosa "borrada a mão" - o truque garante um toque artístico superdiferente. O duo ganha ainda mais força com um batom vinho matte.

4 - Batom roxo e cílios volumosos

Para quem não é fã de maquiagens temáticas, a boa notícia é que a beleza para o Dia das Bruxas não precisa ser chocante nem supercarregada. Prova disso é o visual de Kendall Jenner para a Dior: pele fresh, batom com roxo efeito glossy, a técnica queridinha entre famosas fashionistas que leva o gloss para outras partes do rosto, e cílios supervolumosos deram o tom gótico sem pesar a mão na produção. E o melhor de tudo? Fácil de fazer em casa, essa make tem tudo para virar um curinga de Halloween já que funciona com qualquer fantasia.

5 - Boca preta e olhos "manchados"

A beleza com influência gótica e punk de Marc Jacobs é a aposta certeira para um look de Halloween com muita informação de moda. Em vez de aplicar sombra preta na pálpebra superior como a maioria das pessoas faz, a inspiração da passarela é fazer um triângulo invertido e borrado com o produto abaixo dos olhos e aliar a técnica de make a lábios no mesmo tom. Para completar, sobrancelhas descoloridas ajudam a quebrar o bloco de cor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES